Fortnite Creative pode dominar o espaço digital infantil em 2023

[Internacional]

Todos os olhos estavam focados no Roblox no ano passado, mas em 2023, a empresa de pesquisa britânica Dubit diz que a indústria deve prestar atenção no Fortnite Creative. A plataforma de jogos está evoluindo para um espaço onde os usuários podem criar e jogar seus próprios jogos, e pode se tornar um novo ponto de encontro para as crianças.

O Fortnite Creative, lançado pela Epic Games em 2018, é um modo de jogo em que os jogadores criam estruturas que podem compartilhar com outros jogadores. A próxima fase de sua evolução verá a Epic torná-lo um pouco mais parecido com o Roblox, apresentando ferramentas que os criadores podem usar para criar seus próprios jogos. Essa mudança pode ocorrer ainda este mês e tornará a plataforma “mais acessível para jogos e experiências gerados pelo usuário”, de acordo com o relatório da Dubit.

Os dados da Dubit mostram que o tempo gasto por crianças de seis a 11 anos nos EUA jogando jogos para celular aumentou 44% entre outubro de 2021 e outubro de 2022. E aumentos semelhantes foram observados na França (22%), Alemanha (25%) e Austrália (37%).

Preocupações com a economia estão levando algumas famílias a optar por passar o tempo juntas em casa em vez de outras opções de entretenimento mais caras, acrescenta o relatório.

Dubit espera que o Fortnite atraia mais tempo e atenção em 2023 dos jogadores que também desejam experiências sociais. E se os desenvolvedores amadores e profissionais migrarem para o Fortnite Creative e as crianças começarem a jogar os jogos criados pelo usuário, isso pode criar um ciclo que atrai mais usuários, diz Dubit.

Olhando para o futuro, Dubit prevê que o rápido tempo de resposta desses jogos Fortnite Creative (e Roblox), que podem ser feitos em dias ou semanas, pode significar o fim dos ciclos de desenvolvimento de IP de vários anos. E alguns proprietários de marcas podem querer testar a viabilidade de seu conteúdo nesses espaços digitais rápidos e baratos, onde podem provocar novos IPs ou criar experiências pop-up para avaliar o interesse em conceitos de desenvolvimento.

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui