Embora algumas marcas de moda e estilo de vida ainda não tenham assumido o metaverso ou tenham demorado a envolver os consumidores através da world wide web, a Ralph Lauren se orgulha de ser líder no espaço virtual. A renomada marca foi uma das primeiras a mergulhar no espaço de e-commerce (há mais de 25 anos) e agora está dando mais um salto ao entregar uma experiência imersiva com Fortnite.
O título extremamente popular da Epic Games, Fortnite, atrai mais de 400 milhões de usuários em seus serviços de jogos solo e de squad. Concebida como uma iniciativa digital-first, a colaboração Polo Ralph Lauren x Fortnite envolve uma coleção cápsula de itens que serão disponibilizados para o jogo Fortnite.
A nova coleção Polo “Stadium” apresenta roupas de corrida masculinas e femininas de corpo inteiro (com fechamento frontal por zíper), bonés ajustados, agasalhos e um par de botas Polo recém-projetadas. As cores vermelho, preto, branco e azul são apresentadas, enquanto itens cosméticos também estarão disponíveis no drop. Ambos os itens digitais e físicos foram criados para a cápsula. Essa é a primeira vez na história da marca que seu icônico logotipo “Polo Pony” foi redesenhado – especificamente para este lançamento.
Comentando sobre a parceria das duas empresas, o Diretor de Branding e Inovação da Ralph Lauren, David Lauren, diz: “Ralph Lauren sempre projetou sonhos e criou novos mundos, e hoje, nossa colaboração com Fortnite proporcionará uma experiência inovadora para uma nova comunidade de jogadores e consumidores da próxima geração. Nossa parceria representa uma visão completamente nova da marca Ralph Lauren – projetando primeiro para o metaverso – totalmente focada no futuro. Estamos empolgados em continuar a liderar a exploração digital, com base em nosso histórico de décadas de inovação pioneira.”
A partir de 2 de novembro, a coleção cápsula física estará disponível no site da Ralph Lauren, enquanto os itens digitais do Fortnite serão adicionados à venda na Fortnite Item Shop em 5 de novembro. 3 (às 13:00 ET), para comemorar o lançamento da collab – com uma apresentação exclusiva do rapper Polo G, que compartilhou exclusivamente com a Hypebeast: “Esta parceria com Ralph Lauren e Fortnite é demais, porque sempre foi meu sonho colaborar com Polo Ralph Lauren. Meu nome de rap é inspirado na marca e Fortnite é um bônus, sendo a maior plataforma de jogos do mundo.”
Além disso, o primeiro torneio de jogadores da Polo “Stadium Cup”, co-organizado por uma marca de luxo, acontecerá em 4 de novembro.