Entre parcerias de franquia, crossovers de entretenimento e colaborações de moda, Fortnite está aparentemente se tornando a plataforma de referência para colaborações entre gêneros.
Mais recentemente, o título da Epic Games estreou uma seleção de skins de Duna com base nos personagens de Timothée Chalamet e Zendaya do filme, aumentando a empolgação em torno do lançamento iminente do filme. Tal como acontece com a maioria das colaborações Fortnite, a parceria do jogo Dune chega com uma gama de vários adereços, incluindo um emote Sand Walk, Twinblades para colheita e Fremkits.
O crossover Dune é apenas um exemplo do desenvolvimento contínuo nas transformações no jogo de Fortnite, que passaram a servir como um novo meio de marketing ao qual várias outras indústrias estão começando a se agarrar.
Veja a moda, por exemplo – no mês passado, Balenciaga juntou forças com Fortnite para construir uma série de roupas dentro do jogo, bem como uma série limitada de roupas físicas. O jogador acessou os arquivos da casa de moda para criar quatro roupas meticulosamente detalhadas para os personagens favoritos dos fãs no jogo, junto com várias iterações da vida real correspondentes das mesmas peças. Uma adição bastante atraente para o guarda-roupa de um jogador ávido, esses designs IRL agora estão sendo vendidos por até $ 1.290 USD.
Em outro lugar, Fortnite já deu uma mordida considerável no mundo dos super-heróis fictícios, especificamente dentro da Liga da Justiça. Tendo previamente lançado skins jogáveis de Superman e Batman, o jogo adicionou uma nova skin de Mulher Maravilha ao seu catálogo superpoderoso em constante expansão em agosto, completo com uma variante Armored. O jogo realizou uma Copa Mulher Maravilha antes do lançamento do skin para aumentar a empolgação em torno de seu lançamento oficial na Loja de Itens, mostrando as oportunidades expansivas para ativações no jogo que podem acompanhar cada colaboração.
E por meio de sua série Icon, Fortnite é capaz de explorar as bases de fãs dedicadas de alguns dos maiores nomes da cultura pop, incluindo Travis Scott, Major Lazer, Marshmello e muito mais. Mais recentemente, o título do jogo multiplayer adicionou o vencedor do Grammy Latino J Balvin à série, chegando com uma roupa totalmente nova, emote, planador e bling nas costas que se revelam como uma picareta.
Em outro canto da cultura, Fornite recentemente fez sua primeira incursão no mundo da arte com o renomado artista pop KAWS de Nova York. Como parte de uma campanha de Halloween chamada Fortnightmares, o jogador recrutou a iconografia familiar do visionário para uma coleção de skins estilo esqueleto em laranja, verde, rosa e osso sob uma coleção intitulada “COMPANION”.
À medida que o repertório de colaborações de Fortnite continua a se expandir, fica evidente que o jogador é capaz de explorar com sucesso uma infinidade de gêneros culturais por meio de ativações inovadoras e suas populares skins de jogo. A questão que nos resta é: quem é o próximo?