Fox Networks Group Latin America apresenta “Liga Antipirataria”

Iniciativa busca gerar consciência nas crianças sobre o valor das criações originais.

Pioneiro na luta contra a pirataria na região, o Grupo lança sua primeira campanha educativa voltada às crianças, com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância de respeitar a propriedade intelectual.

Como parte de seu programa “FOX por Você” de Responsabilidade Social, a FOX Networks Group (FNG) Latin America, anunciou hoje o lançamento da “LIGA ANTIPIRATARIA” na América Latina, a primeira campanha educativa do Grupo voltada às crianças, que busca gerar consciência sobre o valor das criações e a importância de respeitar a propriedade intelectual em todos os âmbitos.

A pirataria é uma atividade ilícita amplamente estendida na região e constitui em um dos problemas mais sérios que enfrenta a indústria de meios e entretenimento. Com o surgimento das novas tecnologias, durante os últimos anos registrou-se um aumento constante no uso não autorizado dos bens protegidos pelo direito do autor, promovido especialmente pela falta de reconhecimento de que a pirataria é um crime e a falta de informação sobre o impacto que tem nas indústrias criativas e setores relacionados.

Pioneiro na luta contra a pirataria durante mais de uma década, a FNG Latin America entende este flagelo principalmente como um problema cultural que é preciso abordar a partir do âmbito educativo, conscientizando as crianças desde cedo. Neste contexto, o Grupo decidiu impulsionar a “LIGA ANTIPIRATARIA”, uma iniciativa que tem como objetivo gerar consciência nas crianças sobre o valor de suas próprias criações, e os danos sociais, econômicos e morais que produz a cópia não autorizada, e ao mesmo tempo promover o consumo responsável para que a sociedade da América Latina possa continuar desenvolvendo sua cultura e identidade.

A iniciativa, que tem como eixo a “Liga Antipirataria” – quatro crianças que lutam contra a reprodução ilegal de criações artísticas- terá início nas próximas semanas em várias escolas de distintos países da América Latina e contempla no marco da oficina, diversas atividades práticas educativas e interativas com crianças do 4° e 5° ano de colégios primários. Através dessas atividades, a crianças refletem sobre o valor da produção original e o prejuízo que produzem as cópias não autorizadas para então se expressarem artisticamente. Os desenhos serão exibidos em cada uma das escolas e farão parte de uma galeria virtual que todas as crianças da região podem participar, para estender ainda mais o alcance da mensagem, não apenas à comunidade escolar e grupos familiares, mas também para a região.

“FNG Latin America tem sido pioneira na luta contra a pirataria, assumindo um forte compromisso com a defesa da propriedade intelectual em toda a região. A pirataria não é um flagelo restrito de uma indústria determinada, mas sim, é um problema social e cultural. Neste sentido agradecemos muito as escolas, que abriram suas portas para levar a mensagem às crianças, professores e voluntários que participaram da iniciativa. Contribuir através de nosso programa de Responsabilidade Social para que as novas gerações conheçam a importância do processo criativo e o consumo responsável de conteúdos digitais e se colocar em defesa da nossa cultura é absolutamente essencial”, comentou Guadalupe Lucero, Vice-presidente Sênior de Comunicação Corporativa & RP da FOX Networks Group Latin America.

“A educação é um dos pilares fundamentais em que baseamos nossa estratégia para terminar com a fraude no negócio da TV paga. Através do olhar transparente das crianças, buscamos que eles entendam a importância de proteger a criatividade, e assim mudar hábitos no interior de cada uma das famílias para que definitivamente optem por meios legítimos de acesso aos nossos conteúdos em toda a região da América Latina”, expressou Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer da FNG Latin America.

“FOX por Você” é o programa de Responsabilidade Social da FNG Latin America que se coloca a serviço de diversas causas sociais vinculadas ao esporte, educação, o cuidado com o meio ambiente e a saúde, com recursos criativos e ampla divulgação às audiências latino-americanas através de seu portfólio de marcas e suas redes sociais. Durante os últimos anos, o Grupo tem desenvolvido numerosas campanhas de conscientização como “Em Suas Mãos”, “Bem-vinda Família”, “Pilotos pela Segurança Rodoviária”, “Lo que tú haces cuenta”, “Todo FOX por Techo”, entre outras, todas elas orientadas a gerar consciência sobre problemas que afetam a região.

SOBRE FOX NETWORKS GROUP LATIN AMERICA
FOX Networks Group Latin America, é o Grupo #1 de entretenimento multiplataforma na América Latina que desenvolve, produz e oferece conteúdos pagos lineares e online de entretenimento, esporte, filmes e factuais na América Latina através de marcas como FOX, FX, FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic, Nat Geo Wild, BabyTV; FOX Premium composto por FOX Premium Series, FOX Premium Comedy, FOX Premium Action, FOX Premium Family, FOX Premium Cinéma, FOX Premium Classics y FOX Premium Movies e no app da FOX. FOX Networks Group Latin America é propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).

Fonte: Spokesman – Fernanda Ribeiro – (11) 3133-5107.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui