Fugglers chegam ao mercado brasileiro

Febre internacional, pelúcias excêntricas chegam ao Brasil em duas novas linhas e com grande expectativa de vendas

Criaturas travessas, com aparência esquisita e dentes que parecem reais. Assim são os Fugglers, as pelúcias colecionáveis que acabam de chegar ao Brasil pela Candide e já prometem conquistar quem gosta de itens divertidos e fora do comum. O grande diferencial dos Fugglers está justamente na sua estética única: rostos expressivos, dentes assustadoramente realistas e um ar de travessura constante.

Sucesso global e ascensão meteórica

Segundo dados da The Entertainer, rede de lojas de brinquedos do Reino Unido, presente também em vários países da Europa, Ásia e América do Norte, nos últimos meses, os Fugglers se tornaram uma verdadeira febre no mercado internacional. As vendas da linha aumentaram 247% no último ano nos Estados Unidos (EUA) e a tendência viralizou nas redes sociais, onde fãs compartilham seus monstrinhos personalizados com roupas e acessórios.

Confira alguns números impressionantes sobre os Fugglers, de acordo com uma pesquisa recente da Circana, empresa global de análise do comportamento de consumo:

  • 162 mil unidades vendidas por semana nos EUA em dezembro de 2024 no Walmart;
  • Brinquedo colecionável com maior faturamento nos EUA em 2025, com mais de 650 mil unidades vendidas recentemente;

De brinquedo a item de colecionador

A Candide traz inicialmente duas linhas dos Fugglers: Love Fuggs e Vacay Vibes (média de R$ 179,99), totalizando 13 modelos de pelúcias supermacias por fora, mas com um toque irreverente e perturbador. Com olhos expressivos e dentes incrivelmente realistas, esses bonecos têm um visual único. Além disso, cada Fuggler traz um botão característico em um local inusitado – no bumbum – e carregam um coração partido, incapaz de amar. Perfeitos para quem gosta de itens diferentes, eles prometem surpreender e dar um toque divertido (e um tanto caótico) para o seu dia a dia.

Reconhecemos o enorme sucesso dos Fugglers no mercado internacional e acreditamos que, no Brasil, não será diferente. O apelo único desses monstrinhos tem tudo para conquistar o público, especialmente os kidults e colecionadores. Por isso, estamos investindo em divulgação nas redes sociais, principalmente no Instagram e no TikTok, e na distribuição do lançamento em todo o território nacional. O grande diferencial da linha é a constante renovação, com novidades frequentes. Já temos mais quatro lançamentos previstos para junho e muitos outros programados até o final do ano”, conta Bruno Verea, diretor de marketing da Candide.

Os Fugglers, apesar de conquistarem algumas crianças, são mais populares entre adolescentes e adultos, que enxergam neles um misto de humor, excentricidade e colecionismo. Esse apelo fez com que a linha de pelúcias se tornasse um dos itens mais disputados em lojas e e-commerces ao redor do mundo.