Funimation da Sony conclui aquisição da plataforma de anime Crunchyroll por US $ 1,175 bilhão

O Funimation Global Group, de propriedade da Sony, concluiu a aquisição da plataforma de anime Crunchyroll da AT&T em um negócio que fechou em US $ 1,175 bilhão.

Finalizando um acordo que foi detalhado pela primeira vez em dezembro de 2020, agora o negócio da Crunchyroll está no seio da Funimation – uma parceria formada pela Sony Pictures Entertainment e Sony Music Entertainment Japan.

O negócio – avaliado em US $ 1,175 bilhão – é um reconhecimento do ritmo em que a popularidade do anime está crescendo entre o público em todo o mundo.

“O alinhamento de Crunchyroll e Funimation nos permitirá ficar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de anime”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation.

“Estamos ansiosos para oferecer entretenimento de forma ainda mais incrível, que encha o mundo de emoção por meio do anime.”

Crunchyroll é um serviço direto ao consumidor de anime que possui mais de cinco milhões de assinantes SVOD (streaming de vídeo sob demanda), oferecendo jogos para celular, mangá, eventos e distribuição para mais de 120 milhões de usuários em todo o mundo.

“A Crunchyroll agrega um valor tremendo ao negócio de anime existente de Sony, incluindo Funimation e nossos fantásticos parceiros na Aniplex e Sony Music Entertainment Japan”, disse Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures Entertainment.

“Com a Crunchyroll e a Funimation, estamos comprometidos em criar a experiência definitiva em anime para os fãs e apresentar uma oportunidade única para nossos principais parceiros, editores e criadores extremamente talentosos para continuar a entregar seu conteúdo magistral para o público em todo o mundo.”

“Com a adição do Crunchyroll, temos uma oportunidade sem precedentes de servir aos fãs de anime como nunca e entregar a experiência de anime em qualquer plataforma que eles escolherem, desde teatro, eventos, entretenimento doméstico, jogos, streaming, TV linear – fãs de todos os lugares e de todas as maneiras podem experimentar o anime.

“Nosso objetivo é criar uma experiência de assinatura de anime unificada o mais rápido possível.”

Fonte: Toy News

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui