Marca está presente em toda a América Latina e conta com milhares de vídeos compartilhados em outras línguas como o espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e inglês
A Galinha Pintadinha se destaca como vertente da cultura brasileira para crianças de vários outros países. A marca tem milhares de vídeos compartilhados em canais de streaming como Netflix e Amazon Prime Video e de televisão como Discovery Kids, Frisbee TV, na Itália, e TV Azteca, no México, além do YouTube, em línguas diversas, como espanhol, francês, italiano, japonês, alemão e inglês.
“Um dos momentos mais marcantes da história da marca foi quando iniciamos o processo da tradução das canções em português para o espanhol. Foi uma surpresa quando notamos que a recepção das famílias e crianças foi ótima. Os países hispanofalantes compartilham muito de sua cultura e conteúdo audiovisual, e o Brasil é como uma ilha cultural”, afirma Marcos Luporini, sócio e diretor na Galinha Pintadinha.
A peça cultural brasileira a ser levada pela Galinha Pintadinha a outros países são as canções passadas através das gerações nas famílias brasileiras, que exprimem respeito, aprendizado e também diversão para as crianças.
“Percebemos que estávamos com a missão de difundir a cultura do cancioneiro popular brasileiro para outros países, levando nossas letras adaptadas. Ao mesmo tempo, descobrimos que temos muito em comum com esses países, onde encontramos a oportunidade de também trazer para o Brasil canções cantadas por crianças de toda a América Latina, como Os Pintinhos Dizem e Pimpom”, conclui Marcos Luporini.
Assim como no Brasil, nos outros países também foram encontradas canções populares que, no entanto, não possuíam um apelo visual para as crianças. Para essas músicas, a Galinha Pintadinha também trouxe uma roupagem moderna, com animações que cativam e divertem.