A Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha conta a história de uma trupe que viaja pelo Brasil com o seu Carrinho de Histórias. Por meio dele, os pequenos embarcam em uma jornada de música, luzes e cores pelo encantador universo da Galinha Pintadinha. A curta temporada em São Paulo ocorre dias 14 e 15 de março, no Teatro Opus. Confira o serviço completo abaixo.
Tudo começa quando o Pintinho, fugindo do Gavião, acaba se perdendo da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó. Assim se inicia a fabulosa aventura para encontrar seus pais, com a ajuda dos amigos da Popó. Um espetáculo para curtir, cantar e dançar em família, ao som dos sucessos do cancioneiro infantil, em uma mistura de linguagens visuais em vídeo, luzes, efeitos especiais e tecnologia.
Artistas de renome
Com roteiro e direção de Marcos Luporini e Juliano Prado, os criadores da série original, a nova produção agrega outros artistas especialistas em fantoches e figurinos, como Jésus Sêda, que já trabalhou nas principais emissoras de televisão do país, desenvolvendo personagens do “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó”. Também entra para este time Quiá Rodrigues, que dá vida aos “Cavalinhos do Fantástico” e, no passado, trabalhou na “TV Colosso” da Rede Globo, incluindo também a parceria com Xuxa Meneghel em vários DVDs do “Xuxa só para baixinhos”.
Ficha técnica
Criação e direção: Marcos Luporini e Juliano Prado
Direção Musical: Marcos Luporini
Assistente de Direção: Gisele Jorgetti
Elenco: Jéssica Magalhães, Angela Azevedo, Pedro Torrezan e Paulo Zarta
Figurinos: Eliana Liu, Marcos Laporte e Atelier Casa do Trem
Fantoches e Objetos de Cena: Jésus Sêda, Quiá Rodrigues e Lilian Alves
Design Gráfico: Lilian Alves
Iluminação: Juliano Prado
Produção Executiva: Edgard Jordão
Assistente de Produção: Eliezita Barros
Videografismo: Juliano Benatti, Francis Viveiros, Tiago Saad, Daniel Inoue
Gerente Geral: Miguel Moreira
Equipe Bromelia: Luiz Broleze, Mário Neto, Mayara Palloma, Ricardo Magna,
Carolina Motta, Rafael Ranzani e Rachel Vaz e Thiago Jacot.
Fonte: Agência Taga – Guilherme Oliveira.