Garoto de 8 anos da Guatemala vence Campanha Global Together for Good

BCAM5878

Crianças de todo o mundo elegeram o pequeno Esteban, um garoto de apenas 8 anos, como o vencedor da campanha global Together For Good, da Nickelodeon, pelo seu projeto ‘Mini Doctor’. Desde os 6 anos, Esteban usa sua capacidade de falar inglês para ajudar médicos estrangeiros a se comunicar com crianças e suas famílias na Guatemala, seu país de origem.

Com a ajuda de adultos profissionais, Esteban utilizou suas habilidades de tradução para criar um laço de confiança entre as equipes médicas, crianças e suas famílias, passando instruções e recomendações dos doutores aos pacientes, entregando receitas e dando suporte aos exames oftalmológicos. Além disso, ele serve de modelo e educa as crianças de comunidades periféricas da Guatemala sobre a importância de uma alimentação saudável, um estilo de vida ativo e cuidados de higiene pessoal.

“Significa muito para mim ser premiado pela Nickelodeon e Plan International. Espero que eu possa inspirar outras crianças a ajudar suas comunidades”, disse Esteban. “Realmente quero fazer a diferença no mundo. Não posso fazer tudo, mas faço tudo o que posso”, completou.
Em novembro, Esteban foi premiado com uma viagem à Nova York para assistir à cerimônia de premiação dos Nickelodeon Halo Awards 2015, como um convidado VIP.

De junho a novembro, a campanha da Nickelodeon Together For Good, em parceria com a Plan International, buscou crianças de todo o mundo que estivessem gerando um impacto positivo em suas comunidades para a premiação. Mais de mil apresentações foram enviadas por crianças de mais de 135 países, contando como estavam fazendo a diferença. Para conhecer melhor a história do Esteban e muitas outras iniciativas inspiradoras, visite good.nickelodeon.tv.

***

A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuídas em todo o mundo. Ao longo dos anos construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui a programação de televisão e produção em todo o mundo, além de eventos especiais, produtos de consumo, serviços digitais, recreação, livros, filmes e iniciativas de responsabilidade social. Fora dos Estados Unidos, a Nickelodeon faz parte da Viacom International Media Networks, uma divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), um dos líderes mundiais em criação de conteúdo e programação em todas as plataformas de mídia.
A Viacom International Media Networks Américas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, que figuram entre as mais populares do mundo, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One and Tr3s: MTV, Música y Más, além de suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil).
As marcas Viacom atingem, em todo o mundo, um acumulado de mais de 3,4 bilhões de assinantes em cerca de 180 países e territórios através de mais de 200 operadoras locais e mais de 550 propriedades em mídia digital e TV mobile, em 40 idiomas. Fique pode dentro das novidades da VIMN através do canal VIMN PR no Twitter: www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, www.blog.viacom.com e a conta da empresa no Twitter (www.twitter.com/Viacom)

***

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Produções – Luís Siciliano e Ana Amaral – (11) 5095-3888.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui