O Globoplay, plataforma digital com streaming de vídeos sob demanda criada e desenvolvida pelo Grupo Globo, desembarcou nos Estados Unidos no domingo, 19, com uma programação de 500 títulos entre séries, minisséries, novelas, produções originais, cinema brasileiro e programas infantis, além do conteúdo do canal internacional da Globo. A expansão acontece em um momento de aquecimento do setor no mundo. No Brasil, a plataforma existe desde 2015 e tem 22 milhões de usuários por mês.
“A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país”, disse Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.
Os destaques de produções originais na plataforma vão para a série “Ilha de Ferro”, a minissérie “Hebe”, a série “Aruanas” e de títulos originais como a série “Shippados” e “Assédio”. Novelas brasileiras também vão estar disponíveis, como “Amor de Mãe”, “Bom Sucesso”, “Éramos Seis” e “Avenida Brasil”.
O aplicativo está disponível para download via App Store, Google Play, nas TVs Samsung e através da Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura será de US$ 13.99 por mês.