O Gloob está lançando seu primeiro Voice Game, inspirado na temática de magia, mistério e aventuras dos Detetives do Prédio Azul.
Em “D.P.A. na Escuta”, a diversão é gratuita, a qualquer hora e lugar, basta ter acesso à internet no celular. O projeto, desenvolvido em parceria com a VUX Studios, estará disponível para o público a partir da segunda quinzena de julho.
Por meio do Google Assistente, a criançada poderá desvendar uma sucessão de mistérios por comando de voz, enquanto interage com os seus personagens preferidos – que guiarão a brincadeira e darão dicas valiosas para os novatos.
Ao longo dos desafios, o jogador poderá coletar distintivos, desenvolver habilidades para, finalmente, provar que está pronto para se tornar o detetive da turma.
As surpresas não param por aí! Parte do game será narrado pela feiticeira Berenice – Nicole Orsini – que, sempre que possível, fará de tudo para atrapalhar os planos dos participantes.
Mas ainda bem que a 2ª geração de detetives de D.P.A. – Bento (Anderson Lima), Pippo (Pedro Motta) e Sol (Letícia Braga) – estará a postos para ajudar no desenvolvimento dos candidatos para, enfim, se tornarem o quarto integrante do trio de investigadores mais querido da TV brasileira.
O jogo conta com uma interface que usa os cenários da série, mas há a opção de jogar apenas usando a voz.
“O Gloob já nasceu multiplataforma, assim como o nosso público. Por isso, estamos sempre em busca de criar experiências encantadoras em todas as plataformas onde as crianças estão. O “D.P.A. na Escuta” reforça esse compromisso e a vocação de buscarmos inovação o tempo todo. O voice game vai abrir as portas desse universo de magia e mistérios e convidar a criança para participar dessa aventura junto com os seus personagens favoritos. Queremos que os nossos aspirantes a detetives mergulhem na brincadeira, interajam com os personagens, desvendem seus próprios mistérios e possam se sentir, realmente, como parte do universo da série.”, comenta Luciane Neno, gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo.
A voz vai revolucionar a relação entre marcas e clientes. Atualmente, mais de 170 milhões de usuários com aparelhos Android estão aptos para conversar com uma marca por meio do Google Assistente, sem necessidade de nenhum download adicional, o que facilita e muito a adoção.
“Cada vez mais os assistentes estarão integrados em nossas rotinas e dinâmicas sociais. Os voice games chegaram para ficar e é muito bom poder participar deste pujante mercado com a VUX Studios, primeira empresa brasileira focada 100% na criação de voice games.” ressalta Brunno Gens, COO da VUX.
Para começar a brincadeira, a criança precisará dizer a frase “OK Google, falar com D.P.A. na Escuta”. Ao iniciar o D.P.A na Escuta, os jogadores vão descobrir que o trio de detetives acaba de abrir um centro de treinamento para novos investigadores, instalado no pátio do Prédio Azul. O jogo apresenta uma série de mistérios que, ao serem desvendados, abrem caminho para as próximas fases.
Deste modo, será estruturada uma trilha de desafios formada por três tipos de minigames: Verdadeiro ou Falso; Trivia, um estilo de Quiz; e Enigma, no qual a criança receberá dicas e vai precisar acertar sobre qual objeto/ personagem/ local da série o narrador está falando. Será que os aspirantes a detetives estão aptos a vestir as capas? E ainda assumir a função de desvendar mistérios mágicos ao lado do imbatível trio? Ajuda não vai faltar!
O D.P.A. na Escuta faz parte da estratégia do Gloob de expandir sua atuação em games, universo já bastante trabalhado no Gloob Games – hub de jogos do canal infantil.
Com mais de 30 títulos, o app já conta com mais de 37 milhões partidas jogadas em games de diversas marcas do Gloob, como D.P.A., Miraculous Ladybug e Bugados, todos disponibilizados gratuitamente para as crianças.
O canal segue em busca de inovações para que o aplicativo seja um ambiente cada vez mais seguro, diverso e divertido. Para 2021, a grande novidade será um multiplayer local – duas pessoas podem jogar juntas em um mesmo celular, de forma presencial, o que renderá boas partidas e momentos entre crianças e familiares.
Fonte: Promoview