No dia 12 de novembro, data de lançamento da plataforma Disney+ nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de pessoas se inscreveram no canal de streaming. A tão esperada resposta da Disney à Netflix estreou na América do Norte, oferecendo acesso aos fãs a milhares de horas de conteúdo da companhia.
Em comunicado, a The Walt Disney Company anunciou que com essa estreia a plataforma já atingiu um marco importante, tornando-se um case raro para um serviço de streaming.
Por conta da enorme procura, o serviço passou por algumas interrupções no lançamento. No primeiro dia, os assinantes se queixaram de complicações para fazer login e de alguns erros durante a transmissão de novas séries como The Mandalorian, o spin-off de Star Wars que é um dos primeiros originais produzidos exclusivamente para a plataforma.
O serviço oferece aos assinantes acesso a centenas de animações clássicas da Disney e os catálogos anteriores da Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais.
O maior filme de 2019, Avengers: Endgame, também será exclusivo do serviço, assim como os sucessos de bilheteria de final de ano Frozen 2 e Star Wars: The Rise of Skywalker, que estreiam nos cinemas americanos antes do Natal e, em seguida, ingressam no serviço.
Até o momento, o Disney+ já está disponível nos EUA, no Canadá e na Holanda – o único país fora da América do Norte. Austrália e Nova Zelândia serão os próximos países a acessarem a plataforma.