Na noite de terça-feira, 1º, o Grêmio inaugurou o mais novo empreendimento do Clube: o Park Plaza Moinhos 1903. Localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o hotel é o primeiro temático de clubes de futebol no Brasil. A construção durou dois anos e foi realizada em parceria com a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, e com a Melnick, construtora líder em alto padrão no Estado. A partir de 2023, o local servirá como concentração para a comissão técnica e atletas até o final da temporada de 2025.
O evento de inauguração contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa, que puderam conferir, com exclusividade, os diferenciais do hotel. Durante a apresentação do empreendimento, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., destacou a importância e a força que a marca Grêmio possui em todo o mundo. “Este projeto cria um diferencial importante no futebol brasileiro, que é construir alternativas econômicas através de um Clube e também a identificação de marca. Estamos entregando hoje um projeto inédito. O mais importante deste contexto, não é o benefício que o Grêmio gera para ele, mas sim o quanto a marca do Grêmio pode ser beneficiada. Os parceiros acreditaram na marca e na construção cultural de um Clube vencedor, na grandeza e na magnitude do que Grêmio representa para o mundo.”
Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no país, o hotel está localizado na Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade e que também marca o início da história gremista. O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo ao Shopping Moinhos. A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs – o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.
O grande diferencial do prédio está em seu rooftop, que promete tornar-se um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol. Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio, conta com decoração dedicada ao Clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos.
Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Clube realizadas fora da capital gaúcha. Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).
Os sócios-gremistas em dia, terão desconto de 10% nas diárias. Para reservas, acesse www.reserveatlantica.com.br/
Fonte: Gremio.net