[Internacional]
O LEGO Group lançou sua maior campanha de marca de todos os tempos, celebrando o poder do jogo e a criatividade de seus fãs na preparação para seu 90º aniversário em 10 de agosto de 2022.
Quatro anos após o lançamento de sua bem-sucedida plataforma de marca ‘Rebuild the World’, o mais recente esforço da empresa mostrará ‘inspiração, atividades e colaborações lúdicas’ depois que uma nova pesquisa da LEGO mostrou que brincar é fundamental para o bem-estar e a felicidade de toda a família.
A nova campanha convidará os fãs a se unirem e priorizarem a brincadeira por nove semanas neste verão na primeira campanha completa da empresa de LEGO.com, mídia social, canais de comércio eletrônico, lojas e parques LEGOLAND com o apoio da LEGO Foundation e da LEGO House.
O novo vídeo – intitulado ‘We Are All Builders’ e que celebra o impacto que a construção e a criação lúdicas causaram no mundo nas últimas nove décadas – deu início ao calendário de atividades durante o verão. Isso culminará no Dia Mundial do Brincar do Grupo LEGO em 10 de agosto, coincidindo com o 90º aniversário da marca.
Outras atividades incluirão transformar as lojas LEGO em playgrounds com atividades de construção com tema de aniversário; celebrar o papel social de criativos, incluindo Alicia Keys e Yotam Ottolenghi, entre outros; colaborar com parceiros de entretenimento, arte e design, música, moda, esportes e jogos; e recriar modelos LEGO icônicos com um conjunto especial LEGO Classic 90 Years, para citar apenas alguns.
A campanha do 90º aniversário reforça o importante papel das brincadeiras em ajudar crianças e famílias a prosperar hoje e no futuro – o novo estudo LEGO Play Well 2022 entrevistou 55.000 pais e crianças em 30 países e descobriu que quase todos os pais acham que brincar ajuda as crianças a desenvolver habilidades ao longo da vida, como criatividade (93%), comunicação (92%), capacidade de resolução de problemas (92%) e confiança (91%). Brincar também torna toda a família mais feliz, fortalece os laços familiares e melhora o bem-estar, de acordo com 95% dos pais.
“Para marcar nosso 90º aniversário neste verão, estamos lançando nossa maior celebração de jogos para inspirar as pessoas ao redor do mundo a brincar mais; independentemente da idade, localização ou interesses”, comentou Julia Goldin, diretora de produtos e marketing do LEGO Group. “Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a uma série das marcas e personalidades mais criativas do mundo que são tão apaixonadas quanto nós por brincar e lembrar ao mundo como isso pode ser fácil, divertido e benéfico.”
A campanha global totalmente integrada será veiculada em vários canais, incluindo TV, digital, fora de casa, cinema (Reino Unido), canais de comércio eletrônico e nas lojas de varejo em mais de 25 países. Também será apoiado por uma série de ativações locais e eventos lúdicos em mercados onde o Grupo LEGO está presente.