Com nova empresa criada em 2021, holding soma três negócios com 6 marcas e
prevê cenário de constante inovação para os próximos meses, alicerçada nos novos comportamentos de consumo do pós-pandemia
Tradição, inovação e presença são palavras que definem toda a trajetória do Grupo
Leonora – holding empresarial consagrada como uma das maiores distribuidoras de
produtos de papelaria do Brasil. Não à toa, a expectativa para 2022 é o crescimento
de 40% no mercado. É que o grupo vê no cenário pós-pandemia a possibilidade de
oferta ampliada de produtos e soluções, considerando a convergência do físico e digital.
Ainda este ano, a companhia lançará mais de 400 SKUs (Stock Keeping Unit, que
pode ser definido como um código usado em cada produto para identificá-lo no
estoque). Além disso, em 2021, o grupo difundiu mais uma marca – a Letron, que
tem como objetivo ofertar periféricos e acessórios de tecnologia para um
consumidor ainda mais conectado.
Da presidência ao operacional, a empresa conta com uma preparação dedicada a
entender o novo momento do mundo que impactou diretamente no comportamento
de compra. “Estamos sempre ligados nas mudanças do mercado global e de que
maneira podemos envolvê-las nas nossas empresas no Brasil. A pandemia trouxe
um novo olhar para diferentes aspectos da vida, inclusive para a maneira como os
lojistas e consumidores se relacionam com as companhias. É preciso mais do que
nunca estar atento”, destaca Alberi Antônio Rodrigues, CEO do Grupo Leonora.
Fundado em 1984, o grupo abrange 3 frentes de negócios. No varejo com as
marcas Leo&Leo, LeoArte, Letron e Jocar Office, logística com a LeoLog e inovação
aberta e startups com a Leonora Ventures. Com matriz em Santa Catarina, a
operação se estende por todo o Brasil. A holding conta com filiais em Manaus,
Espírito Santo e Rondônia, além de um escritório próprio na China.
Com um quadro de mais de 100 funcionários e o selo de Great Place To Work® –
conquistado em 2020 – o Grupo Leonora é resultado de um time unido e focado em
seu propósito. A alta qualidade dos materiais, a logística própria, o preço justo e a
capacidade de atender às demandas dos principais clientes, cujo volume de compra
é considerável, são também diferenciais que têm ganhado cada vez mais destaque
no mercado, sobretudo no ramo de papelaria.
O crescimento de 43% em 2021 se deu justamente pela combinação desses
diferentes fatores, que revelam os motivos do sucesso do Grupo Leonora.