Grupo Leonora projeta crescimento de 40% em 2022

Com nova empresa criada em 2021, holding soma três negócios com 6 marcas e
prevê cenário de constante inovação para os próximos meses, alicerçada nos novos comportamentos de consumo do pós-pandemia

Tradição, inovação e presença são palavras que definem toda a trajetória do Grupo
Leonora – holding empresarial consagrada como uma das maiores distribuidoras de
produtos de papelaria do Brasil. Não à toa, a expectativa para 2022 é o crescimento
de 40% no mercado. É que o grupo vê no cenário pós-pandemia a possibilidade de
oferta ampliada de produtos e soluções, considerando a convergência do físico e digital.
Ainda este ano, a companhia lançará mais de 400 SKUs (Stock Keeping Unit, que
pode ser definido como um código usado em cada produto para identificá-lo no
estoque). Além disso, em 2021, o grupo difundiu mais uma marca – a Letron, que
tem como objetivo ofertar periféricos e acessórios de tecnologia para um
consumidor ainda mais conectado.

Da presidência ao operacional, a empresa conta com uma preparação dedicada a
entender o novo momento do mundo que impactou diretamente no comportamento
de compra. “Estamos sempre ligados nas mudanças do mercado global e de que
maneira podemos envolvê-las nas nossas empresas no Brasil. A pandemia trouxe
um novo olhar para diferentes aspectos da vida, inclusive para a maneira como os
lojistas e consumidores se relacionam com as companhias. É preciso mais do que
nunca estar atento”, destaca Alberi Antônio Rodrigues, CEO do Grupo Leonora.
Fundado em 1984, o grupo abrange 3 frentes de negócios. No varejo com as
marcas Leo&Leo, LeoArte, Letron e Jocar Office, logística com a LeoLog e inovação
aberta e startups com a Leonora Ventures. Com matriz em Santa Catarina, a
operação se estende por todo o Brasil. A holding conta com filiais em Manaus,
Espírito Santo e Rondônia, além de um escritório próprio na China.

Com um quadro de mais de 100 funcionários e o selo de Great Place To Work® –
conquistado em 2020 – o Grupo Leonora é resultado de um time unido e focado em
seu propósito. A alta qualidade dos materiais, a logística própria, o preço justo e a
capacidade de atender às demandas dos principais clientes, cujo volume de compra
é considerável, são também diferenciais que têm ganhado cada vez mais destaque
no mercado, sobretudo no ramo de papelaria.

O crescimento de 43% em 2021 se deu justamente pela combinação desses
diferentes fatores, que revelam os motivos do sucesso do Grupo Leonora.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui