Expectativa da marca para este ano é continuar expansão, principalmente no Brasil
GUM, a marca mais inovadora de cuidados bucais no Brasil e presente em mais de 90 países, foi responsável pelo crescimento de 11% do faturamento da Sunstar (empresa que detém a marca) em 2017 na América Latina. Para o ano de 2018, a marca projeta crescimento de mais de 18% na região, mantendo a trajetória de expansão contínua observada nos últimos anos.
A GUM pretende atingir este objetivo fortalecendo ainda mais sua atuação no Brasil, país com operação direta mais recente e que mais cresce nas Américas em comparação aos outros países onde a marca está presente. Entre as ações planejadas, está a introdução dos mais de 50 produtos de seu portfólio em novas farmácias e supermercados ao redor do Brasil, atingindo um total de 10 mil pontos de venda.
De acordo com Luiz Augusto Tavares, general manager da Sunstar Brasil, o crescimento constante é possível devido ao lançamento de produtos em novas categorias do segmento de cuidado bucal, possibilitando que a GUM influencie novas tendências de consumo. “Nossas linhas trazem inovação, são de qualidade e têm preços acessíveis ao público, que vem buscando soluções modernas e tecnológicas”, afirma.
Além do foco no crescimento das vendas, a marca pretende consolidar sua presença nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, além de fortalecer a expansão dos negócios nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte. “Devido ao fato de o Brasil ser uma operação recente, os desafios da marca para este ano envolvem crescimento acelerado sem perder o foco estratégico. Estamos confiantes de que será possível”, finaliza Tavares.
Fonte: Dezoito Comunicação – Tamires Silva.