Festa de 2012
Neste ano o Dia das Crianças chegará mais cedo mais diversos baixinhos, pois no domingo, dia 06 de outubro, crianças carentes do Jardim Eliana, Grajaú, Jd. Edith, Jd. Noronha, Jd. Varginha, Jd. Vilela, entre outros bairros localizados no extremo sul de São Paulo, terão um dia de festa junto com seus pais em comemoração ao Dia das Crianças.
A festa organizada pelo Sr. Luiz Ferreira do Carmo, o Sr. Luiz da Mecânica, que já está em sua 29ª edição e é feita integralmente por meio de doações da comunidade local, empresários e comerciantes, terá em sua programação, além da distribuição de muitos brinquedos que é o ponto alto da festa, diversas atividades para alegrar os baixinhos como: piscina de bolinha, cama elástica, balão pula-pula, escorregador gigante, passeio de charrete, futebol no sabão, etc.
Também haverá distribuição de lanches, pipoca, algodão doce, refrigerantes e sorvetes. Será uma festa completa para animar os baixinhos e tornar esse dia inesquecível. Os pais poderão aproveitar a festa para aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia e colesterol, pois vários profissionais da saúde estarão realizando esses atendimentos no local.
Entre as empresas e entidades colaboradoras da festa das crianças está a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul. “Mais um ano estamos ajudando o Sr. Luiz a levar alegria para as crianças. Esta é uma festa que já faz parte da região, então não poderíamos deixar de contribuir com este sonho. Diversas empresas associadas à AESUL já contribuem, mas é importante que mais empresários se juntem a esta causa que é tão nobre”, ressalta Edivan Silva Presidente da AESUL.
Serviço:
Data: 06 de outubro
Local: EMEI Ângelo Kretã – Rua Nova Delhi, 560. Jardim Edith – altura do nº 1.960 da Av. Presidente João Goulart.
Programação: a festa tem início às 9h e termina às 15h.
Como tudo começou
A festa das crianças acontece todos os anos graças à iniciativa do Sr. Luiz Ferreira do Carmo, o Luiz da Mecânica, que decidiu comemorar a data a partir de 1984, já que no ano anterior sofreu uma forte decepção quando se viu sem dinheiro para dar presentes aos seus dois filhos gêmeos.
“Eu tinha três filhos pequenos na época, sendo dois gêmeos de 4 anos, era Dia das Crianças, e como eu não tinha dinheiro para comprar um presente para eles, resolvi pedir emprestado a um amigo, que me falou que tinha, mas não emprestaria. Foi duro ouvir aquilo, e mais duro ainda foi ver meus filhos pedindo um presente, e eu sem nada para lhes oferecer, enquanto eles ficavam vendo as outras crianças brincarem com os presentes novos”, relembra Luiz.
Do episódio triste Luiz tirou uma lição de vida e começou a comemorar o Dia das Crianças ao lado de quem precisava, assim como ele e sua família. O primeiro almoço comemorativo que serviu foi em sua própria casa, onde recebeu 17 crianças. No ano seguinte conseguiu realizar uma festa na rua para 63 crianças, e em 1985 para 118. Luiz explica que a partir daí o evento foi crescendo e ele parou de contar.
Durante 10 anos o Sr. Luiz conseguiu fazer a festa sozinho, mas com o número cada vez mais crescente de crianças e adultos participando todos os anos começou a ficar inviável financeiramente, e em 1994 ele pensou em parar, foi neste momento que a comunidade, empresários e comerciantes se uniram para ajudá-lo fazendo doações, e foi possível dar continuidade a este belíssimo trabalho. Além das doações, a festa conta com o trabalho de quase 200 voluntários. Em 2012 a festa reuniu aproximadamente 4 mil pessoas, o mesmo número esperado para este ano.
Fonte: Suggestiva – Juliana Lopes – (11) 5054-1456 / 0140.