Halloween: o dia mais horripilante do ano tem que ter fantasia!

Chegamos ao final do mês e a expectativa para o Halloween comemorado dia 31 de outubro está maior do que nunca.

A festa tem se popularizado nas últimas décadas no Brasil e atraído cada vez mais adeptos de todas as idades em eventos em condomínios, colégios e escolas de idiomas, despertando a atenção do varejo nacional para a data. 

Culturalmente consolidado nos EUA, o Halloween reúne grupos de adultos e crianças fantasiados pelas ruas com o mote “trick or treat”, no português não literal “doçura ou travessura” com o anseio de receber doces da vizinhança local. 

Líder no mercado interno, a Sulamericana, maior fabricante de fantasias da América Latina produz há anos coleções personalizadas para a comemoração e investe de forma contínua em ações de experiência junto a Abrakadabra – sua rede de lojas especializada. 

De acordo com Kiko Smitas – Diretor Geral do grupo, entre as apostas de fantasias para este ano estão os modelos adulto e infantil de Jason e Freddy Krueger, além da adaptação de genéricos como dinossauro, sereia e unicórnio “versão terror”.  Para os mais tímidos, a sugestão são acessórios temáticos para cabeça, capas e itens de maquiagens que imitam cortes e machucados. Vale tudo para entrar no clima divertido do Halloween!

 

Rota dos Doces Abrakadabra 

Entre as ações desenvolvidas pela Abrakadabra para o fortalecimento da data entre os consumidores brasileiros está a Rota do Doces.

“A Rota dos Doces nasceu com a finalidade de divertir as famílias de clientes e parceiros da Abrakadabra.”  – pontua Michael Smitas, Head de Marketing do grupo.  

Idealizado há 6 anos – o projeto reúne varejistas, colégios e moradores da região de Moema em São Paulo em um grande encontro de Halloween gratuito e já tornou-se o evento queridinho do calendário anual do bairro.

 

O sucesso é tanto que desde 2016, a Rota já contou com a parceria de grandes marcas como Riclan (Buzzy e GoJelly), Arcor, Lupo, Wizard, Green by Missako, Cromus e StarBucks. 

Como ponto de encontro do evento, a Abrakadabra recebe os participantes com recreadores, música e já com algumas guloseimas e o grupo de crianças e adultos parte pelas ruas de Moema com mapas indicando os locais de coleta de doces. 

A organização, em parceria com a associação do bairro, atende todas as normas do CET e é regularizada previamente com a prefeitura zelando pela segurança e bem-estar das famílias participantes. 

Para a edição de 2022, que acontece dia 05 de novembro, a estimativa é receber mais de 5000 crianças entre as 12h e 18h.

“Incentivamos eventos de Halloween de diferentes proporções e nos mais diversos locais! Assim, conectamos nossa marca ao cliente para além de uma simples venda, fomentando a comemoração do Halloween no país.” – conclui Michael.  

Seguindo esse intuito, em parceria com a Blanc Toys e a Riclan, o modelo de Moema foi replicado no último dia 23 no Catarina Outlet – e conquistou os clientes do Shopping. A Abrakadabra proporcionou uma tarde repleta de experiências para pais e crianças que se divertiram com as oficinas e a famosa Rota de gostosuras entre as lojas.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui