Evento mundial doou mais de 14 milhões de dólares em brinquedos. No Brasil, companhia colaborou com o Projeto Guri
A Hasbro, uma das maiores fabricantes de brinquedos, celebrou no dia 14 de dezembro, a 5º edição do Global Day of Joy. No evento, realizado em diversas filliais da empresa no mundo, os funcionários aproveitam o dia para compartilhar momentos felizes com crianças carentes em projetos voluntários por meio de doações de brinquedos e jogos. São mais de 1,5 milhão de produtos destinados à organizações que beneficiam crianças pelo globo.
Participaram aproximadamente 5.400 funcionários, que ofereceram um dia de trabalho em uma das mais de 250 organizações que participam do projeto em cerca de 40 países. No total a atividade equivale a 25 mil horas voluntários coletivas – mais de dois anos e meio de serviço voluntário.
“Quando fizemos o nosso primeiro Global Day of Joy cinco anos atrás, não imaginavámos o quão impactante e significativo isso se tornaria”, disse Brian Goldner, presidente e CEO da Hasbro, Inc. “Nossos funcionários se reúnem, dobram as mangas e fazem a diferença para crianças pelo mundo. Este é o dia que esperamos durante todo o ano, e tornou-se um ótimo inicio para o período de férias escolares”, complementou.
Cerca de 94% dos colaboradores da Hasbro participaram do evento este ano, três vezes mais do que a taxa média de adesão para programas voluntários corporativos. De acordo com o CECP – CEO Force for Good, a contribuição média para programas voluntários corporativos em 2016 foi de 31%.
No Brasil, a Hasbro colaborou com o projeto Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Ele oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão. As crianças e adolescentes atendidas pela entidade participaram de oficinas com produtos Hasbro, além de terem ganhado presentes das marcas Twister, Pie Face, Nerf Nitro, Play-Doh, Beyblade, Transformers e Magic the Gathering. Um dia inesquecível tanto para os funcionários, quanto para a crianças.
Sobre a HASBRO – A HASBRO® (NASDAQ: HAS) é uma empresa global que tem como compromisso CRIAR AS MELHORES EXPERIÊNCIAS DE ENTRETENIMENTO DO MUNDO através de suas marcas, incluindo TRANSFORMERS, MY LITTLE PONY, NERF, PLAY-DOH, MONOPOLY, LITTLEST PET SHOP, MAGIC: THE GATHERING e marcas parceiras. De brinquedos a jogos, programas de TV, filmes, jogos digitais e produtos licenciados de consumo, Hasbro preenche a necessidade fundamental de entreter e conectar crianças e famílias em todo o mundo. Hasbro Studios e Allspark Pictures, seu selo cinematográfico, criam entretenimento com narrativas de suas marcas para mídias que incluem televisão, cinema, digital e muito mais. Por meio de seu compromisso com responsabilidade social corporativa, incluindo filantropia, a Hasbro está ajudando a construir um mundo seguro e sustentável para impactar positivamente as vidas de milhões de crianças e famílias. Saiba mais em Hasbro.com.br
Fonte: Approach Comunicação [Hasbro do Brasil] – Ana Bjornberg – (11) 3846–5787.