Hasbro e New York Times lançam jogo de tabuleiro de Wordle

[Internacional]

Hasbro e New York Times se uniram para dar vida a Wordle – o popular jogo de palavras cruzadas – em um novo jogo de tabuleiro.

Inspirado na popular versão digital do New York Times Games, Wordle: The Party Game será lançado nos EUA em outubro.
Em cada rodada, um jogador designado como Wordle Host, escreve uma Palavra Secreta. Assim como no jogo Wordle original, os jogadores têm seis tentativas para adivinhar uma palavra de cinco letras. Mas neste jogo, os jogadores estão competindo uns contra os outros. Quanto menos tentativas um jogador precisar, menos pontos ele marcará. O jogador com menos pontos no final do jogo vence.
Os jogadores também podem mudar a jogabilidade de quatro maneiras diferentes para Wordle: jogo clássico, rápido, cronometrado ou equipes.
“Desde que Wordle entrou em cena, sem dúvida tem sido um marco no vocabulário da cultura social e pop”, comentou Adam Biehl, vice-presidente e gerente geral da Hasbro Gaming. “Estamos muito empolgados em trabalhar com o New York Times Games para unir nossos mundos de jogos e estender o Wordle para novas maneiras.”
Jonathan Knight, chefe de jogos do The New York Times, acrescentou: “O Wordle realmente nos uniu e é isso que o torna tão especial. Com cada quebra-cabeça diário, estamos conectados com amigos e familiares por meio de brincadeiras sociais.
“No New York Times Games, estamos focados em quebra-cabeças de qualidade que todos podem experimentar juntos, e é por isso que estamos tão empolgados em nos unir à Hasbro para trazer um novo formato para a sensação global de Wordle.”

Originalmente lançado ao público por Josh Wardle em outubro de 2021, a The Times Company adquiriu a Wordle no início de 2022. Foi então que o jogo viralizou e atraiu mais de 2 milhões de jogadores.
Fonte: Licensing Source

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui