[Internacional]
A Hasbro iniciou hoje a temporada de lucros do primeiro trimestre da indústria de brinquedos com resultados positivos que refletem a resiliência contínua em meio a uma série de desafios globais.
A empresa global de jogos e entretenimento diz que a receita líquida do trimestre aumentou 4%, para US$ 1,16 bilhão, com um crescimento modesto em todos os três segmentos de relatório: Wizards of the Coast e Digital Gaming (9%), Consumer Products (3%) e Entretenimento (4%).
“As equipes da Hasbro tiveram um bom desempenho no primeiro trimestre, aumentando a receita em todos os segmentos e nos posicionando para aumentar nossas perspectivas de lucro para o ano. Com base em nossos planos atuais, agora acreditamos que um crescimento de lucro operacional ajustado de um dígito médio e uma margem de lucro operacional ajustada de 16% é alcançável com um crescimento de receita de um dígito baixo”, disse Chris Cocks, CEO da Hasbro. “Quando assumi o cargo de CEO em 25 de fevereiro, iniciamos uma revisão completa de nossos negócios com um tema de foco e escala. Estamos nos apoiando em nossos pontos fortes e maiores oportunidades de crescimento, inclusive em jogos, marcas multigeracionais e direto ao consumidor.”
Entre os maiores desafios para a empresa estão os mesmos problemas enfrentados por todos no momento, desde questões de inflação e cadeia de suprimentos até a Guerra entre Rússia-Ucrânia.
As vendas no segmento de produtos de consumo da Hasbro, que inclui brinquedos e jogos, subiram 12% na América do Norte e 2% na América Latina, mas caíram no geral 6% na Europa e 19% na região Ásia-Pacífico. Ainda assim, a perspectiva geral para 2022 é de que a empresa atinja ou supere suas metas.
“Como discutimos no final do ano, os aumentos de preços entraram em vigor em nossos negócios de produtos de consumo no início do segundo trimestre e ajudarão a compensar os custos mais altos de insumos e frete nos próximos trimestres”, disse a diretora financeira da Hasbro, Deborah Thomas. “Dada nossa posição de caixa e perspectivas positivas, estamos retomando nosso programa de recompra de ações com um plano de recomprar de US$ 75 a US$ 150 milhões este ano e permanecer na meta para atingir nossa meta de dívida bruta para EBITDA ajustado de 2,0 a 2,5X durante 2023.”
Os principais obstáculos enfrentados pelo segmento de produtos de consumo da Hasbro envolvem interrupções contínuas na cadeia de suprimentos, incluindo custos de frete e estoque mais altos, tempos de trânsito aumentados e mudanças no padrão de estoque devido a pedidos de varejo anteriores feitos em um esforço para mitigar situações de falta de estoque. Na Wizards of the Coast and Gaming, o custo mais alto do papel foi citado como um problema, além dos desafios de frete e entrega.
O crescimento do cinema e da TV continua no lado da eOne do negócio, com uma variedade de títulos centrados em brinquedos chegando ao streaming, particularmente My Little Pony, Transformers e Power Rangers.
Do ponto de vista da marca, Dungeons & Dragons, Magic: The Gathering, Monopoly, My Little Pony, Peppa Pig, PJ Masks, Power Rangers, Play-Doh e Transformers cresceram no primeiro trimestre. Além disso, marcas parceiras, incluindo Star Wars, o portfólio da Marvel, Fortnite e Ghostbusters tiveram crescimento.
A Hasbro diz que novos produtos ligados à celebração de 4 de maio da Lucasfilm e a estreia de Obi-Wan Kenobi no Disney+ devem impulsionar as vendas de Star Wars, enquanto o lançamento de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura pela Marvel Studios deve aumentar as vendas de produtos da Marvel em Q2.
Fonte: Toy Book