[Internacional]
Hasbro e Gamepath – uma nova divisão da Selladoor Worldwide – divulgaram os primeiros detalhes da experiência Monopoly Lifesized – uma nova atração de jogo com inauguração prevista para 14 de agosto deste ano.
A atração reunirá o melhor do icônico jogo de tabuleiro com desafios de escape e cooperação de equipe para a “primeira experiência de seu tipo no mundo” enquanto os jogadores se movem pelo tabuleiro, participando de missões para adquirir propriedades, ganhar dinheiro e progresso no jogo.
Monopoly Lifesized é uma versão envolvente e imediata da marca de jogos familiares favorita do mundo. Os jogadores poderão experimentar a emoção de encenar um assalto em Mayfair, competir contra o relógio para construir alguns dos edifícios mais icônicos de Londres ou resolver um mistério de assassinato desconcertante.
A experiência será realizada em 213 – 215 Tottenham Court Road, um edifício de 22.000 pés quadrados em três andares no West End. O prédio abrigará um ponto de venda de uma variedade de mercadorias de jogos da Hasbro, bem como o The Top Hat – um bar e restaurante temático de Monopoly que serve coquetéis exclusivos e um menu de pratos britânicos.
Monopoly Lifesized consistirá em um segmento de jogo de 75 minutos em um tabuleiro de 15 x 15 m, com oito propriedades, duas empresas de serviços públicos, duas estações de trem, prisão, estacionamento gratuito, ir e apenas visitar. Cada tabuleiro pode hospedar entre 8 e 24 pessoas divididas em quatro times, todos jogando uns contra os outros.
Cada equipe terá seu próprio token de Banco Imobiliário – Scottie Dog, Bota, Carro de Corrida, etc. – conduzindo-os pelo jogo, anotando pontos e dando dicas quando necessário. Cada quadrado de propriedade terá uma sala específica de local em tamanho real atrás dele, que os jogadores entram para participar de um desafio para “adquirir” essa propriedade em particular.
Os desafios serão uma mistura de quebra-cabeças e jogos físicos e mentais que testarão as habilidades dos jogadores e o pensamento lateral, e serão temáticos adequados para o quadrado, apresentando alguma relação histórica ou atual com aquela parte de Londres.
Monopoly: Lifesized será criado por uma equipe oriunda do teatro, da tecnologia e dos mundos das salas de escape.
Julia Posen, chefe de desenvolvimento da Gamepath, disse: “O jogo de tabuleiro original da Hasbro continua a liderar o mercado ano após ano e é amado globalmente por todas as gerações que cresceram com o jogo. Foi uma jornada emocionante trabalhar com a talentosa equipe de produção do Gamepath para trazer essa nova experiência ao centro de Londres.
“Estamos muito animados, pois sabemos que criamos algo realmente especial para pessoas de todas as idades. Quando você entrar no mundo que estamos criando, prometemos uma experiência dinâmica e interativa animada e uma ótima noite fora. Prepare-se para altos riscos e grandes recompensas onde não há limite para a vitória. Contanto que você possa ficar fora da prisão.”
David Hutchinson, CEO da Gamepath, acrescentou: “Para nós, Monopoly: Lifesized representa uma importante entrada em um mercado crescente e empolgante. O público quer consumir a performance ao vivo de forma diferente, e que maneira melhor do que pular para uma versão em tamanho real do jogo de tabuleiro favorito do mundo? Nossa equipe criativa tem trabalhado sua mágica para fundir uma experiência que coloca nosso lugar de destaque de público no quadro e reúne nossas raízes teatrais com uma narrativa digital inovadora e envolvente.
“Depois de tudo que perdemos individual e coletivamente e dada a dizimação de nossas ruas principais e centros das cidades, é realmente emocionante lançar isso agora – esperamos ser capazes de contribuir para a recuperação do centro de Londres, e reunir as pessoas de volta em nossa fabulosa capital com uma nova grande atração em um novo edifício de destino importante.”
Matt Proulx, vice-presidente de Experiências Baseadas em Localização da Hasbro disse: “Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos melhores parceiros na Gamepath. Dado o seu histórico de criação de performances ao vivo de classe mundial, acreditamos que combinar suas habilidades com nossa amada marca Banco Imobiliário criará uma experiência excepcional e única que realmente dá vida ao jogo Banco Imobiliário de uma forma apenas uma vez imaginada. Não podemos esperar que indivíduos de todas as idades possam mais uma vez sair e brincar juntos.”
O local será seguro pela Covid, aderindo a todas as diretrizes governamentais mais recentes, incluindo sistemas unilaterais para as áreas de varejo e alimentos e bebidas, desinfetantes para as mãos em todo o edifício, um regime de limpeza profunda aprimorado e verificações de temperatura realizadas para clientes e funcionários na chegada.