A Havaianas e a Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite, iniciaram um acordo de licenciamento que vai além de produtos. As empresas criaram um mapa da ilha de Verão Havaianas dentro do jogo, além de uma coleção exclusiva de chinelos. A negociação foi conduzida pela IMG.
A nova linha de chinelos Havaianas x Fortnite tem estampas que celebram elementos do jogo, incluindo DJ Yonder, Brite Bomber e o Battle Bus. Os chinelos serão comercializados nas lojas físicas e na digital flagship da Havaianas, bem como em outros canais online.
Para comemorar o lançamento, os jogadores do jogo em todo o mundo podem acessar o mapa da Ilha de Verão Havaianas, criado pela agência Cheil usando o Modo Criativo do jogo, a partir do código 6301-8935-3098. Em forma de chinelo, a ilha é separada em três áreas que refletem as características dos países em que os novos modelos estão sendo lançados. Ela foi desenvolvida por Alan ‘Shinohara’ Garcia e Mateus ‘Derponce’ Yoshitani.
Shinohara fala sobre usar o Modo Criativo do Fortnite para permitir que os fãs vivenciem a experiência da marca dentro do jogo. “Colocamos à prova os limites máximos disponíveis no Modo Criativo para construir o que acreditamos ser uma das melhores experiências de mapa que os jogadores já tiveram”, diz. Segundo Derponce, o processo de criação foi muito divertido. “No início era só água para todos os lados, e ver aquela ilha gigante tomar forma dia após dia diante dos nossos olhos foi uma sensação indescritível para mim. Sem sombra de dúvida, esse foi um dos melhores projetos de mapa de que já fiz parte”, afirma.
Fefa Romano, CMO da Alpargatas, comenta a estratégia. “Queríamos trazer uma experiência totalmente única e diferenciada para o universo do Fortnite, com uma parcela do DNA Havaianas a fim de comemorar o lançamento dos nossos novos modelos de chinelo. Muitos jogadores e fãs do universo do jogo usam Havaianas; agora poderemos entrar no mundo deles e participar ativamente dos empolgantes desafios que eles enfrentam no Fortnite – até mesmo com algumas surpresas”, diz.
Fonte: Propmark