Havaianas entrou oficialmente no mercado de tokens não fungíveis, lançando sua primeira coleção neste mês. A marca fez parceria com o artista brasileiro Adhemas Batista, residente em Los Angeles, em uma série de peças de arte digital NFT.
Desde 2005, Batista desenvolve um extenso portfólio com Havaianas. Desta vez, a coleção digital destaca a narrativa entre a marca e o artista. Em nota da Havaianas, a marca sinônimo do verão afirmou: “Há mais de vinte anos colaboramos com artistas e designers gráficos, seja na tela (por meio de estampas no produto) ou em nossas peças publicitárias, que são reconhecidas e celebradas no mundo todo. Mas queríamos contar uma história, uma boa história, e é por isso que pensamos em Adhemas.”
Havaianas e Batista vão lançar cinco novas peças de arte digital, com o tema da coleção “Felicidade”. Batista revisita sua história com Havaianas, citando alguns de seus melhores momentos com a marca. Batista disse: “Minha intenção é trazer um sorriso ao rosto de alguém no meio deste mundo caótico. Não se trata de tentar lutar contra o caos, mas de olhar para o lado positivo e tentar aproveitar as oportunidades.”
Como o projeto é sediado na mesma região onde nasceu e foi criado, o artista escolheu a Favela Galeria para receber 7% do lucro líquido arrecadado pela Havaianas neste leilão da NFT. Parte do pagamento de Batista com as vendas também irá para a mesma instituição – um museu de arte a céu aberto localizado na zona leste de São Paulo.
O leilão acontece a partir do dia 12 de maio por meio da Fundação e terá duração de 24 horas.
Fonte: Hypebeast