Intitulada de “Hello Kitty & Amigos — Conectados”, nova campanha da Sanrio tem como mote trabalhar as conexões das pessoas em diferentes áreas da vida, através dos personagens da licenciadora. A ação visa reforçar a ligação com público, por meio de diferentes temas, como meio ambiente, cultura, educação e amizade, e será reproduzida tanto no off-line quanto no online.
Todas as ativações realizadas pela marca ao longo do ano estarão apoiadas na proposta da campanha, considerando o seu conceito como pilar da comunicação. Essa aplicação ocorrerá mediante à tematização dos conteúdos e produtos que serão elaborados, os quais serão trabalhados em dois guides: Teen/Adulto e Infantil — contando com personagens diferentes, de acordo com cada público-alvo.
Atualmente, Conectados está com duas ativações definidas, além de outras iniciativas que ainda seguem em processo de negociação com grandes marcas. Dentre as parcerias consolidadas, está a Campanha Doação de Sangue, alinhada junto aos institutos Pró-Sangue, HemoRio e HemoMinas, utilizando a força dos personagens e da campanha na divulgação. A ação está prevista para ocorrer entre os dias 11/05 e 11/06. Além desta, a Sanrio irá lançar mais uma coleção cápsula junto com o Instituto Luisa Mell, a qual, assim como a anterior, terá toda a renda revertida para a causa animal.
Para a divulgação, a empresa aposta principalmente na veiculação em ambiente digital, com foco nas redes sociais da Sanrio e da Hello Kitty. No entanto, também seguirá sendo divulgada através das demais ações institucionais que serão lançadas ao decorrer do ano com as parcerias no lançamento de produtos e ações sociais.
A principal expectativa quanto à “Hello Kitty & Amigos — Conectados” é levar aos consumidores e fãs dos personagens da empresa um conteúdo importante nesse momento de retomada e reencontro, após 2 anos de pandemia, demonstrando a magia e alegria proporcionada pelos personagens, afinal as conexões começam em pequenos gestos.