Evento acontece no próximo domingo, dia 16 de setembro, às 17h na Comedoria do Sesc Pompeia
Mauricio de Sousa e Ziraldo são os homenageados na escultura do troféu deste ano com a personagem Mônica e o Menino Maluquinho, feita pelo artista plástico Olyntho Tahara e reproduzida por Michel Costa. A cada ano, um personagem brasileiro é retratado em homenagem aos seus autores.
Nesses 30 anos, foram 1.271 troféus HQMIX entregues aos vencedores por uma votação nacional entre os próprios autores, editores e pesquisadores na área dos quadrinhos. O HQMIX surgiu nos anos 80, juntamente com o Troféu Eisner Awards (EUA). O evento, que passou por muitas mudanças e acompanha a dinâmica do mercado, é considerado o primeiro a reconhecer os trabalhos universitários de pesquisas e a premiar publicações digitais.
A importância de haver uma premiação anual no Brasil não é apenas para valorizar o trabalho de milhares de artistas da área, mas também pela força da linguagem na cultura popular.
São cerca de 20 milhões de leitores de quadrinhos ativos, considerando que quase toda a população do País já leu algum gibi na infância ou em algum momento na vida.
Assessoria de Imprensa HQMIX: Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – bete@waycomunicacoes.com.br