A Huggies está ampliando sua atuação no segmento de cuidados infantis ao lançar os primeiros produtos para cabelos da linha Huggies Kids. O Brasil é o primeiro País da América Latina a receber os produtos, sendo eles: Cachinhos Poderosos, Brilho Mágico e Nutrição & Força, com shampoo, condicionador e creme para pentear.
Da amostra, 43% disseram que lavam os cabelos das crianças, no mínimo, três vezes por semana e os atributos mais buscados nos produtos capilares são hidratação (52%), brilho (37%) e desembaraço dos fios (35%).
A linha completa possui fatores de muita importância para os consumidores do setor: segurança, pois é dermatologicamente testada, com shampoo e condicionador livres de lágrimas, hipoalergênicos, seguros para todas as idades, (creme de pentear permitido a partir de 3 anos) feitos com ingredientes naturais e livres de sulfatos, parabenos, silicones, corantes e perolizantes; performance, que conta com ingredientes diferentes para cuidar e hidratar naturalmente vários tipos de cabelo; e diversão, para deixar a hora do banho mais atrativa para os pequenos, com os famosos personagens de Ariel, Hulk, Mirabel e Bruno, de Encanto e Rapunzel, de Enrolados, em embalagens recicladas com 100% de plástico reciclável e reutilizável.
“O lançamento de uma linha voltada para crianças é um passo animador e ousado para a marca que já atua no segmento de cuidados de bebês há 40 anos. Com a novidade, temos a oportunidade valiosa de alcançar novos lares no Brasil em um mercado que tem um potencial enorme e, é claro, estender a nossa presença na rotina de cuidados das famílias que já nos escolheram por nossa expertise com bebês. Estamos empolgados com o ótimo feedback do público até o momento, superando vendas em todo o Brasil”, Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.
Para marcar o lançamento, a Huggies promoverá o Salão da Imaginação, uma ativação no Shopping Eldorado, em São Paulo, no qual as crianças poderão fazer penteados divertidos e inspirados nos personagens que ilustram as embalagens da marca. Para participar da ação, é preciso ter comprado qualquer produto da nova linha e apresentar o cupom fiscal.