IMG assume representação global da ESPN

São 20 propriedades ativas e disponíveis no portfólio para licenciamento

ESPN é um dos canais de esportes mais vistos do mundo e pertence ao grupo Disney. Porém, a novidade que chega ao Brasil é a possibilidade de licenciamento da marca por meio da IMG, agência escolhida para atuar nesta frente de negócios no Brasil. A missão da ESPN é servir os fãs de esportes a qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer forma” – Glenn Migliaccio, diretor de licenciamento da IMG no País.

 

São 255 milhões fãs de esportes nos Estados Unidos e mais de 125 mil horas de conteúdos programados e realizados em 2024. “Trata-se de um agregador de todos os esportes; do local ao global.” O alcance internacional, segundo o diretor, é de 200 milhões em todas as plataformas por meio de 125 contas sociais e mais de 95 milhões de eventos produzidos em 5 idiomas. “A produção global, editorial e de redes sociais contempla os Estados Unidos, o México, a Argentina, o Brasil, o Reino Unido, a Espanha, a África do Sul, a Holanda, a Austrália, a Nova Zelândia, a China e a Índia.”

ESTATÍSTICAS INCOMPARÁVEIS

• Em média, 2 milhões de pessoas consomem a mídia da ESPN globalmente

• Em canais lineares e digitais, a ESPN transmitiu quase 33 mil horas de programação esportiva feminina em 2023, um aumento de 65% em comparação com 4 anos atrás

• A ESPN é a fonte esportiva mais reconhecida, com 84% de aumento no reconhecimento da marca

• Nas redes sociais da ESPN, o engajamento com conteúdo esportivo feminino aumentou +280% em relação ao ano anterior

PROPRIEDADE SOCIAL DE PRIMEIRO NÍVEL SEGUIDORES GLOBAIS NAS CONTAS PRINCIPAIS E SUBMARCAS EM 2025

INTERSEÇÃO DE ESPORTES E CULTURA A ESPN

A ESPN mistura esportes com cultura, destacando como atletas, eventos e movimentos de fãs moldam a sociedade. “É onde esportes e cultura se encontram, criando conexões mais profundas com os fãs”, ressalta Migliaccio. Pat McAfee traz uma mistura única de humor e autenticidade, energizando a programação da ESPN. Sua chegada atrai fãs mais jovens, com personalidade própria, que anseiam por conteúdo novo e alinhado com o pulso da cultura esportiva moderna. Já a ESPN+ é a plataforma exclusiva do UFC, oferecendo acesso incomparável a eventos ao vivo e conteúdo premium. É o único destino para fãs do UFC que buscam cobertura completa. A SC Next cativa os fãs da geração Z e da geração Y com destaques virais e conteúdo esportivo envolvente. O rápido crescimento da plataforma está remodelando o futuro da mídia esportiva. A ESPN redefine o conceito de assistir a programas de TV animados, como Simpsons e Toy Story, que oferecem uma experiência única e inovadora que atrai tanto fãs casuais quanto espectadores mais jovens, reforçando a reputação da ESPN ao expandir os limites do consumo de esportes. “Com essas iniciativas estratégicas, a ESPN continua a liderar a mídia esportiva, fornecendo conteúdo inovador, envolvente e culturalmente relevante.”

OPORTUNIDADES NO LICENCIAMENTO

São 20 propriedades ativas e disponíveis no portfólio para licenciamento. “Entre os segmentos mais atrativos estão artigos esportivos, vestuário e colaborações, calçados, experiências, festas temáticas, memorabília, publicações, jogos e brinquedos e gifts”, finaliza o diretor.

Matéria retirada da sessão #Novos Negócios da edição 121 da Revista Licensing Brasil.