Indústria Itamaraty prevê crescimento de 38% nas vendas com o Halloween

Com a popularização da festa, o Halloween deve impulsionar o comércio e consolidar outubro como um dos meses mais aquecidos do ano

 

O Halloween entrou de vez no calendário do comércio brasileiro. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Dia das Bruxas movimentou R$ 3,7 bilhões em 2024, registrando alta de até 20% em relação ao ano anterior. A expectativa é de que o ritmo de avanço se mantenha em 2025, com consumidores cada vez mais engajados em transformar o 31 de outubro em um evento de grande apelo comercial.

Levantamento do Sales Excellence Insights, da Globo, indica que 33% dos brasileiros pretendem comemorar a data em 2025, índice que sobe para 50% entre as classes A e B, com destaque para o público de 18 a 34 anos. Itens como doces, maquiagem e decoração estão entre os mais procurados, abrindo novas oportunidades para o varejo e para as indústrias que investem em produtos temáticos.

A Itamaraty, fabricante da linha de biscoitos Spantooo, faz sucesso no Halloween. Durante o mês de outubro, as mascotes da marca, os monstrinhos Chong, Morlis, Korgo e Gloom, visitam pontos de venda em todo o Brasil para interagir com as crianças e tirar fotos, fortalecendo a conexão com o público e impulsionando as vendas.

“O Halloween se tornou uma data estratégica para o comércio e, especialmente, para a indústria de alimentos. Para este ano, nossa expectativa é registrar um crescimento de 38% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024”, destaca Alexandre Barbone, Gerente de Trade e Marketing da Itamaraty.

De olho em fazer parte da lista de compras o ano inteiro, Barbone ressalta que o Dia das Bruxas se consolidou como uma vitrine para apresentar novos produtos e sabores a um público mais amplo. Os biscoitos tipo wafer da linha Spantooo estão disponíveis nos sabores morango, chocolate, limão e chocolate branco, em dois tamanhos, um maior, ideal para compartilhar em família, e outro em porções individuais, perfeito para distribuir durante as brincadeiras ou incluir na lancheira.

“Hoje o Halloween é celebrado em escolas, condomínios e vizinhanças de todo o Brasil. A festa virou sinônimo de alegria, interação e consumo, gerando oportunidades para todo o varejo. Tanto é que as campanhas de Natal e fim de ano agora só começam depois do dia 31 de outubro”, completa Barbone.

Mais informações sobre as novidades da Itamaraty estão disponíveis em itamaraty.com