Atualmente, o Brasil tem 38,2 milhões de crianças de 0 a 12 anos, o que representa 18% da população do País, de acordo com dados do Instituto Locomotiva a partir do IBGE. O estudo “Crianças brasileiras”, realizado pelo instituto em parceria com a Dotz, retrata a influência dos pequenos nos hábitos de consumo dos pais. A pesquisa aponta que 88% dos pais são influenciados pelos filhos quando estão fazendo compras no shopping ou no supermercado. O terceiro local no qual os filhos mais influenciam nas compras dos pais é a loja de brinquedos (87%).
Voltando ao supermercado, o levantamento indica, ainda, que 92% dos responsáveis levam os filhos de vez em quando ao local, sendo que 30% sempre estão acompanhados das crianças nessas ocasiões. “Essa prática acaba aumentando o poder de escolha das crianças já que no supermercado, na frente dos produtos e das marcas, é muito mais difícil para os pais resistirem aos pedidos delas”, comenta Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.
Para conferir a matéria na íntegra, acesse: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/12/19/influencia-dos-filhos-no-supermercado-e-de-88.html
Fonte: Meio & Mensagem – Por Amanda Schnaider – 19/12/2019.