Diversas escolas do Brasil e o Metrô de São Paulo recebem atividades criativas e originais relacionadas ao filme
A nova animação da Disney•Pixar, DIVERTIDA MENTE, está em cartaz nos cinemas de todo país e traz uma estratégia de marketing que inclui iniciativas de grande alcance.
Para transportar o público para o universo do filme, o Metrô de São Paulo apresenta uma ação inusitada. Vagões da linha vermelha, por onde passam mais de 1,9 milhões de passageiros por dia, segundo a CPTM, estão caracterizados com os sentimentos que são os personagens do filme. Os monitores internos das estações e dos vagões também estão exibindo histórias divertidas dos personagens para que os usuários conheçam um pouco do enredo. Os painéis da Eletromídia e Elemídia nos trens da CPTM e em diversos shoppings populares, também apresentam conteúdos especiais para divulgação do filme. O objetivo dessas ações é levar a inovação da Disney•Pixar para um público mais abrangente.
Em parceria com o Projeto Escola no Cinema, cerca de 2 mil estudantes de escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Novo Hamburgo e Brasília-DF irão assistir ao filme e participar de oficinas, debates e atividades complementares que ampliam e aprofundam os temas abordados no enredo do filme.
O longa DIVERTIDA MENTE (Inside Out) da Disney•Pixar, nos leva a um lugar extraordinário — dentro da mente. Crescer pode ser uma grande aventura e, com a garota Riley não é diferente. As emoções – Nojinho, Tristeza, Alegria, Medo e Raiva – vivem no centro de controle dentro da mente dela.
SINOPSE:
DIVERTIDA MENTE
DISNEY•PIXAR
Curta no Facebook: facebook.com/DisneyMoviesBrasil
Siga-nos no Twitter: twitter.com/disneybrnews
Diretor: Pete Docter
Codiretor: Ronnie del Carmen
Produtor: Jonas Rivera
De uma viagem cheia de aventuras em um balão a uma metrópole cheia de monstros, o diretor ganhador do prêmio da Academia® Pete Docter (Monstros S.A., Up – Altas Aventuras) levou plateias para lugares criativos e únicos. No longa original Divertida Mente (Inside Out) da Disney•Pixar, ele nos levará a um lugar ainda mais extraordinário — dentro da mente.
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler/ versão dublada: Miá Mello), Medo (Bill Hader/ versão dublada:Otaviano Costa), Raiva (Lewis Black/ versão dublada:Léo Jaime), Nojinho (Mindy Kaling/ versão dublada:Dani Calabresa) e Tristeza (Phyllis Smith/ versão dublada:Katiuscia Canoro). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.
Observações:
- Pete Docter é o diretor ganhador do prêmio da Academia® por Up – Altas Aventuras (Up). Ele estreou como diretor no grande sucesso da Disney/Pixar Monstros S.A. (Monsters Inc.), que foi indicado ao prêmio da Academia® de Melhor Longa de Animação. Junto com John Lasseter e Andrew Stanton, Docter desenvolveu a história e os personagens de Toy Story, o primeiro longa-metragem de animação da Pixar, no qual também trabalhou como supervisor de animação. Ele foi artista de storyboard em Vida de Inseto (A Bug’s Life) e escreveu os tratamentos iniciais da história para Toy Story 2. Como um dos principais contribuidores criativos do Estúdio Pixar Animation, Docter foi indicado ao prêmio da Academia® pela história original de WALL-E da Disney•Pixar, ganhador do Globo de Ouro® e o Oscar®.
- Jonas Rivera produziu o ganhador do Oscar® Up – Altas Aventuras (Up), pelo qual foi indicado na categoria de Melhor Filme. Antes de Up – Altas Aventuras (Up), ele trabalhou em quase todos os filmes da Pixar desde que entrou para o Estúdio Pixar Animation em 1994, começando com Toy Story no qual foi assistente de produção. Seus créditos subsequentes incluem Vida de Inseto (A Bug’s Life), como coordenador do departamento de arte, Toy Story 2, como coordenador de marketing e recursos criativos, Monstros S.A. (Monsters, Inc.) como gerente do departamento de arte, e o vencedor do Globo de Ouro® Carros (Cars), como gerente de produção.
Sobre The Walt Disney Studios Motion Pictures
A Walt Disney Studios Motion Pictures faz parte da The Walt Disney Company (NYSE:DIS), e produz e distribuí filmes das bandeiras: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation Studios, Disney∙Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios, assim como também Touchstone Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures International opera como a distribuidora internacional dos estudios. Walt Disney Studios Home Entertainment distribui os títulos da Disney e outros no mercado de aluguel e venda de DVD e Blu-ray no mundo intero. Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais de Broadway e Disney Music Group distribui a música original dos filmes através de seus selos discográficos: Walt Disney Records e Hollywood Records.
Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Laura Storni.