Insights X: oitava edição do evento de papelaria na Alemanha

[Internacional]
Após o reinício bem-sucedido do ano passado, o oitavo Insights-X começa a iluminar o outono: o setor internacional de papelaria se reunirá novamente de 11 a 14 de outubro no Centro de Exposições de Nuremberg, na Alemanha. Com o retorno de grandes marcas e financiamento para startups inovadoras, a feira de ‘Artigos de papelaria, escritório, bolsas e muito mais’ oferece aos principais tomadores de decisão internacionais uma combinação bem-sucedida de tendências e inovações no momento ideal para pedidos para o outono europeu. A atmosfera de networking agradável e eficiente do Insights-X está sendo fortalecida com a expansão de eventos noturnos e a introdução do eXtra-Day.

Dia adicional no fim de semana
“Sábado acabou sendo, em nossa pesquisa, o dia de negociação mais importante na região DACH de língua alemã, e é por isso que apresentamos o eXtra-Day no Insights-X deste ano”, disse Christian Ulrich, porta-voz do Conselho Executivo da Spielwarenmesse eG , explicando a nova programação da feira. Durante a semana de quarta a sexta-feira, são esperados compradores principalmente de grandes cadeias de lojas em toda a Europa, aproveitando toda a gama de expositores nos pavilhões 12.0, 11,0 e 10.0, enquanto a abertura adicional no sábado concentra-se em varejistas especializados, com fornecedores conceituados e ações promocionais nos Pavilhões 11.0 e 10.0. O arranjo de várias categorias nos três pavilhões do Centro de Exposições de Nuremberg foi projetado para garantir redes eficientes e distâncias curtas. Isso significa que os seis grupos de produtos – Utensílios e Equipamentos de Escrita, Papel e Arquivos, Artístico e Criativo, Desktop e Escritório, Bolsas e Acessórios e Artigos de Papelaria e Presentes – podem ser explorados em um ambiente de negócios descontraído em cada dia da feira.

Marcas fortes, startups criativas
A alta qualidade de expositores e visitantes continuará a desempenhar um papel importante na feira. A fase de inscrição está em pleno andamento. Depois de uma pausa, empresas e marcas de grande reputação, incluindo Faber-Castell, duo schreib & spiel, Iden Group e STABILO, estarão de volta. Além disso, grandes players internacionais do setor, como Clairefontaine e Exacompta (França), Gataric (Bósnia), GIPTA (Türkiye), Santoro (Reino Unido) e Seven (Itália) participarão do Insights-X, juntamente com as empresas alemãs Lässig, Online Schreibgeräte, Stylex e Undercover. Os principais países em anos anteriores incluíram Alemanha, China, Turquia, Itália, Polônia, Espanha, Índia, Grécia e Holanda. Turquia terá um estande compartilhado pela primeira vez. Ele pode ser encontrado no Hall 12.0, assim como ideias criativas de startups de expositores internacionais e jovens empresas alemãs inovadoras. O Hall 10.0 abrigará a InsightsArena com atividades coletivas e uma praça de alimentação.

Novas tendências em papelaria
Com sua combinação ideal de setores, o Insights-X oferece aos compradores e varejistas a oportunidade de descobrir inovações e tendências e ajustar suas próprias linhas. E em tudo isso, um tema continua se desenvolvendo e crescendo: a sustentabilidade. Isso fica evidente no uso de plásticos recicláveis, produtos recarregáveis e lápis e papel plantáveis. Em outra tendência, o papel está se mostrando mais popular do que nunca – na forma de cadernos, origami e até papel mâché, que está passando por um renascimento. Enquanto isso, os produtores tradicionais de canetas enriquecem a área criativa e oferecem kits de DIY e caligrafia. Por último, mas não menos importante, no setor de volta às aulas, onde o Insights-X tem uma exibição particularmente forte, está o tema onipresente do licenciamento. Ao lado de sucessos de bilheteria testados e confiáveis, como ‘Harry Potter’, novos filmes, incluindo ‘Barbie’, ‘Arielle’ e ‘Dungeons & Dragons’ têm potencial este ano para inclusão na linha.

Uma riqueza de experiências na feira
Além de apresentar inovações no momento perfeito para pedidos de outono, o Insights-X também tem um forte foco em networking. Uma dessas oportunidades de convivência para manter contatos é o popular AfterHour na primeira noite da feira, onde o setor se reúne rapidamente.
Os próximos destaques acontecem na sexta-feira, 13 de outubro, quando a associação duo schreib & spiel realiza sua conferência de outono no próprio centro de exposições. À noite, os organizadores, juntamente com os expositores, convidam os participantes para a grande confraternização. Os participantes da feira podem encontrar uma visão geral completa do programa no site www.insights-x.com e no aplicativo Insights-X.

Mais suporte digital para uma preparação perfeita é fornecido pelo diretório de expositores com sua função de filtro, os planos interativos do salão e a área de networking com a facilidade de configurar chats e compromissos. Ao preço de 15€, o bilhete permite o acesso ao Insights-X durante toda a duração e também pode ser utilizado como bilhete para deslocações em transportes públicos. A feira funciona todos os dias, de quarta a sexta-feira, das 9h às 18h (17h para o pavilhão 12.0) e aos sábados, das 9h às 17h. Os bilhetes começam a ser vendidos a 26 de julho.
“Estamos ansiosos para trabalhar com o setor para desenvolver ainda mais o Insights-X”, disse Christian Ulrich. “O formato compacto e comunicativo está agora ainda mais ajustado às necessidades de nossos expositores e do trade, para que todos possam aproveitar seus destaques pessoais em três ou quatro dias”, conclui.
Maricart s.r.l., Taschen und Accessoires
Insights-X 2022 – Eingang
Fonte: Divulgação

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui