- Crianças entre 3 e 18 anos estão recebendo mais dinheiro dos pais;
- Os jogos de tabuleiro dobraram em popularidade entre todas as crianças. Para crianças entre 3 e 12 anos de idade, os jogos de tabuleiro se tornaram a 3ª escolha favorita do brinquedo no último mês;
- Há um crescimento na leitura de livros de comédia e fantasia para todas as crianças (+ 10% e + 5%, respectivamente);
- É possível reconhecer um aumento na influência que as crianças exercem sobre os pais e suas considerações de compra, como a escolha de assinaturas de TV (aumento de 39%);
- Também houve uma mudança nos aplicativos favoritos, pois as crianças passam mais tempo no mundo digital. Crescimento adicional no TikTok (agora é o quarto aplicativo mais favorecido para todas as crianças (4,3%).
Alterações que afetam os varejistas e produtores de brinquedos:
- O fechamento das lojas de varejo levou a mais crianças comprarem on-line e 44% dessas crianças já gastam mais online do que off-line, o que significa que com 14 anos de idade, os adolescentes gastam mais on-line do que off-line.
- O aumento na adoção de novos serviços de métodos de pagamento e o aumento de crianças acreditando que as moedas digitais são o futuro, com um terço de todas as crianças acreditando que esse é o caso (um aumento de 38% desde o surto de coronavírus).
O relatório também inclui cinco previsões de tendências futuras que o The Insights People espera ver como resultado do coronavírus e da incerteza do futuro:
- Redefinindo ‘Real’ – Em quem as crianças vão se interessar assim que sairmos desse período? Existem novos heróis na sociedade?
- Renascimento do tempo em família – O confinamento, a educação e o trabalho em casa, sem dúvida, causaram muitos estresses na vida familiar, mas há um desejo crescente de passar um tempo de qualidade juntos como família;
- A batalha entre mundos não virtuais e virtuais – As crianças durante o confinamento não têm escolha a não ser facilitar o tempo “social” através de um mundo virtual;
- Redefinindo o varejo – É justo dizer que essa pandemia não facilitará a vida do varejista e não há dúvida de que, quando tudo acabar, haverá mudanças comportamentais e de mentalidade a longo prazo que afetarão os padrões de compra do consumidor;
- Um senso de pertencer – À medida que as crianças se readaptam ao mundo exterior, imaginamos que a reintegração em uma comunidade se tornará cada vez mais importante e as marcas que podem ajudar a facilitar isso criarão relacionamentos duradouros com crianças e famílias.
As informações são da Spielwarenmesse.