O icônico quebra-cabeça tridimensional, Cubo de Rubik, conhecido no Brasil por Cubo Mágico vai parar nas telonas
A Rubik’s Brand firma parceria com o Hyde Park Entertainment Group e a Endeavor Content para criar um longa-metragem inspirado no Rubik’s Cube, o colorido quebra-cabeça inventado por Ernő Rubik em 1974 e lançado globalmente em 1980. Além disso, o Hyde Park contratou a Glassman Media para desenvolver um Game show do cubo de Rubik.
O produtor Ashok Amritraj, presidente e CEO do Hyde Park diz que o plano é criar “um universo maravilhoso e complexo de Rubik”.
Após o seu lançamento, o Cubo de Rubik rapidamente se tornou um ícone global, vendendo centenas de milhões de unidades e se tornando um quebra-cabeça credenciado por STEM , conhecido por apoiar o desenvolvimento do cérebro e habilidades cognitivas.
A Spin Master fechou recentemente um acordo para adquirir a marca Rubik por aproximadamente US $ 50 milhões. Espera-se que o negócio seja fechado ainda esta tarde.
Mais notícias do setor aqui!
Fonte: https://toybook.com/