No meio da pandemia do Covid-19, crianças e famílias americanas tentam encontrar alguma desculpa para sair. As vendas de brinquedos para esportes e atividades ao ar livre renderam US$ 193 milhões só em abril: um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a empresa de pesquisa de mercado The NPD Group.
A categoria de brinquedos para atividades ao ar livre e esportes contribuiu para 53% do crescimento total da indústria de brinquedos, de acordo com dados de vendas de varejo da NPD, levando a um crescimento de 22% na indústria de brinquedos dos EUA em abril.
“Nos EUA, os espaços ao ar livre estão substituindo creches, escolas e campos esportivos”, afirma Juli Lennett, consultora da indústria de brinquedos do NPD em comunicado.
Ela também diz que só espera que esses números aumentem à medida que o clima esquenta e as famílias usam o espaço ao ar livre como uma maneira de escapar do isolamento social em ambientes fechados.
O crescimento na supercategoria foi impulsionado por diversas subcategorias, incluindo equipamentos de playground (81%), skate/scooter (107%), passeio (78%), brinquedos/ acessórios de água/areia (47%), piscinas (161%) e atividades esportivas e jogos (25%).
Isso ocorre depois que a NPD registrou um crescimento de 20% na categoria de brinquedos esportivos nas vendas de brinquedos nos EUA em março. Naquela época, essas categorias ao ar livre eram superadas por opções internas para famílias, como jogos e quebra-cabeças (que aumentaram 228% em março) e artes e ofícios (aumento de 70% no mesmo período).
Para ler a matéria na íntegra, acesse o Kidscreen.