Franquia já possui jogos, dois filmes, séries animadas, entretenimento baseado em localização e produtos de consumo
A IMG anunciou nesta quarta-feira (5) que foi nomeada pela Rovio Entertainment Corp. como agência mundial de licenciamento da franquia Angry Birds.
O primeiro jogo de Angry Birds foi lançado em 2009 para dispositivos móveis e ainda continua atraindo dezenas de milhões de usuários ativos. Os jogos já foram baixados mais de 4,5 bilhões de vezes.
Na última década, os personagens de Angry Birds foram desenvolvidos para uma franquia de entretenimento multiplataforma com dois filmes, séries animadas, entretenimento baseado em localização e produtos de consumo.
Agora, com novos projetos de entretenimento do Angry Birds em andamento, a parceria com a IMG oferece à Rovio um parceiro para desenvolver produtos alinhados com a franquia em todo o seu conteúdo e plataformas.
“Enquanto continuamos focados no desenvolvimento e publicação de experiências e conteúdo memoráveis de jogos, na IMG encontramos um parceiro com o qual pretendemos oferecer um programa de licenciamento mais estratégico e consistente em termos globais, alinhado ao nosso negócio principal”, disse Kati Levoranta, CEO da Rovio Entertainment Corp.
Bruno Maglione, presidente de licenciamento da IMG, acrescentou: “A evolução do Angry Birds, do jogo móvel para o cenário mundial da cultura pop global, é talvez uma das conquistas mais impressionantes dos últimos tempos na criação de novos personagens animados originais.”
“Trabalhando em estreita colaboração com a Rovio, estamos entusiasmados com o potencial de levar esta franquia a novos níveis de sucesso à medida que ela embarca em sua próxima década.”
As informações são da Licensing International.