São quatro bonecas: a candidata, a gerente de campanha, a tesoureira e a eleitora
A Mattel anunciou na última quarta-feira (29) o lançamento de um time de campanha presidencial das bonecas Barbie inspirada na eleição dos Estados Unidos, que acontece este ano, com destaque para a candidata negra à presidência.
São quatro bonecas: a candidata, a gerente de campanha, a tesoureira e a eleitora. A Barbie tem buscado incentivar e encorajar meninas a serem líderes, seja na sala de aula, na comunidade ou no país.
Menos de um terço dos cargos públicos eleitos nos EUA são ocupados por mulheres, e menos ainda são ocupados por mulheres negras. A coleção serve para mostrar a todas as meninas que elas podem levantar suas vozes.
“O nosso objetivo é remover barreiras no caminho para a liderança, e dar às meninas as ferramentas para imaginarem e assumirem os seus futuros”, disse a chefe da divisão das bonecas Barbie na Mattel, Lisa McKnight.
As famílias podem baixar recursos adicionais como cédulas, instruções para as meninas escreverem seus próprios discursos de campanha e outras atividades educacionais.
Parte do lucro das vendas da nova linha será destinado à ONG She Should Run, que apoia mulheres que pretendem concorrer a cargos públicos nos Estados Unidos.
As informações são do The Toy Book.