Pesquisa da Kids Insights revela que as crianças estão conectadas a informações de todo o mundo e, como resultado, têm uma consciência muito maior das questões e tendências globais
O poder de compra para o Natal de 2020 está aumentando: Todos os aspectos da vida cotidiana foram alterados devido à pandemia do Coronavírus, e a temporada de férias não será diferente. As restrições de viagens significam que as famílias podem ter que comemorar em casas separadas, enquanto as mudanças na renda familiar como resultado de esquemas de folga e perda de empregos afetarão o poder de compra. No entanto, como muitos dos principais eventos e celebrações do calendário foram cancelados, haverá mais poder de compra das famílias investindo no Natal do que nos anos anteriores. Além disso, algumas famílias já estão começando a se preparar para a temporada de férias, em setembro.
Os brinquedos favoritos: No Reino Unido há pais ainda indecisos sobre como se sentem em relação ao Natal. Enquanto uns (41%) desejam comemorar para compensar as dificuldades que enfrentaram este ano; outros 41% acreditam que a vida é muito curta para se preocupar com dinheiro, enquanto 26% desejam gastar mais dinheiro nesta época de Natal. Outros, no entanto, estão preocupados com a renda futura e mais cautelosos. De 4 em cada 10 estão apreensivos por não poderem comprar os presentes neste ano (41 %). O que se sabe, também, é que as crianças em toda a Europa desejam brinquedos que possibilitem experiências personalizadas em vez de consumir passivamente.
A próxima geração de consoles: Muitas crianças estão ansiosas pela próxima geração de consoles da Sony e da Microsoft. Em toda a Europa, uma média de 38% delas, entre 8 e 12 anos possuem um console. Na Alemanha esse índice é de 28%. O console mais popular é o PlayStation 4, com mais de um quarto das crianças preferindo a oferta da Sony em vez da Microsoft.
A Alemanha é novamente a exceção, onde a propriedade do PS4 entre as crianças de 8 a 12 anos fica em 15%. O Switch da Nintendo não compete diretamente com o PlayStation 5 e o Xbox Series X, uma vez que traz nos lançamentos os seus próprios e icônicos personagens. Um dos títulos de maior sucesso durante a pandemia foi Animal Crossing: New Horizons. O jogo provocou uma alta demanda, levando o Switch a ser vendido em toda a Europa. A previsão é que Switch esteja entre os 10 brinquedos mais procurados por crianças de 8 a 12 anos. O lançamento do Nintendo Switch Lite chega ao mercado a um preço mais acessível, por essa estratégia atingirá um número maior de famílias.
Lego continua sendo popular: Para as crianças mais novas (3 a 7 anos), os produtos LEGO continuam no topo de muitas listas de desejos. A marca tem inovado continuamente para atender às demandas em constante mudança, expandindo seus produtos. A coleção LEGO Super Mario é um exemplo do compromisso da empresa com a inovação, em que as crianças constroem níveis para Mario atravessar e coletar moedas. Isso atrai esta geração de crianças que desejam cocriar experiências personalizadas, envolventes e interativas, que serão os principais aspectos de muitos itens encontrados nas listas de desejos nesta temporada.
As compras on-line locais estão em alta: Em meio a este cenário de pandemia, com a diminuição do fluxo das pessoas nas ruas, o comércio eletrônico ganha destaque. Os consumidores também estão procurando fazer compras localmente e de forma sustentável, pois o lockdown deu a elas a oportunidade de refletir em sobre os impactos no meio ambiente.
Mais notícias do setor aqui!
Fonte: https://www.spielwarenmesse.de/