Jogos digitais subiram 394% na Spin Master

[Internacional]

O segmento de jogos digitais foi um grande vencedor para a Spin Master no primeiro trimestre de 2021, crescendo 394,2% para gerar US $ 34,1 milhões em receita. E o quadro geral também é muito otimista; a receita total da fabricante de brinquedos no primeiro trimestre aumentou 39,3%, para US $ 316,6 milhões.

O crescimento dos jogos digitais foi impulsionado pela plataforma Toca Life World e pela expansão da base de assinaturas do Sago Mini da Spin Master. Os bloqueios no início de 2021 viram muitas crianças passando mais tempo em casa, e com os pais diminuindo as limitações de tempo de tela em geral durante a pandemia, as marcas de jogos digitais da Spin Master tiveram um desempenho consideravelmente melhor no primeiro trimestre de 2021 do que no mesmo período do ano passado.

O portfólio de jogos digitais da empresa faz parte de uma categoria chamada “outros”, que viu sua receita trimestral saltar 178,5% para US $ 61 milhões. Inclui também o segmento de entretenimento e licenciamento, que cresceu 79,3%, para US $ 26,9 milhões.

A força na categoria outdoor da fabricante de brinquedos também contribuiu para o crescimento no primeiro trimestre, com aumento de receita de 47,9%, para US $ 42 milhões.

A receita na categoria pré-escolar e meninas cresceu 33%, para US $ 97,2 milhões, impulsionada por PAW Patrol e Present Pets. E a categoria de meninos subiu mais modestamente em 12%, para US $ 68 milhões, graças à força das marcas Bakugan e Monster Jam da Spin.

A categoria de atividades, jogos, quebra-cabeças e pelúcia relatou US $ 87,5 milhões de receita no primeiro trimestre (alta de 9,2%), com marcas como Rubik’s e Inkfluencer fazendo o trabalho pesado.

Com um crescimento geral de 21,6% para US $ 294,7 milhões, as vendas de produtos brutos aumentaram regionalmente na América do Norte (alta de 18%), Europa (alta de 21,2%) e no resto do mundo (alta de 44,6%).

Seguindo em frente, a Spin Master planeja capitalizar sobre esse aumento, expandindo seus esforços em jogos digitais. A fabricante de brinquedos também anunciou que buscará fazer aquisições estratégicas no ano fiscal de 2021 em um esforço para alavancar sua plataforma global.

A força do primeiro trimestre segue um “desafiador” primeiro trimestre de 2020, quando a empresa relatou um declínio de 4,9%, com a receita caindo 35% para sua categoria de controle remoto e personagens interativos.

O primeiro trimestre de 2020 também viu o presidente global da Spin Master e COO, Ben Gadbois, deixar o cargo, junto com o CIO de operações globais, Bill Hess. Max Rangel foi nomeado presidente global em janeiro de 2021 e, posteriormente, acrescentou responsabilidades de CEO à sua missão em abril.

Fonte: Kidscreen

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui