Comemorando os 200 anos da marca, Johnnie Walker – marca de whisky da Diageo – inovou em uma ativação inédita para a marca no mundo todo. Ela criou um bar dentro do jogo de RPG Hydra 1008.
A iniciativa visa ampliar o engajamento dos consumidores e foi criada pelo time brasileiro de marketing, em parceria com a AlmapBBDO. A ativação será realizada no dia 31 de março no Twitch. Entre os participantes estão os youtubers Cauê Moura, Rato Borrachudo, Stereoonline a apresentadora Nyvi Stephan, o influenciador Cid (Não Salvo) e o streamer Skipinho.
“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social. O Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público”, conta João Victor Guedes dos Santos, Head da Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo. “Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor.”, explica o executivo.
Segundo de Gisele Giardelli, Gerente de Conteúdo da AlmapBBDO, agência responsável pela parceria, o grande desafio foi encontrar um game que permitisse a participação na narrativa da história e não somente uma exposição de marca.
Johnnie Walker estará presente no game com um bar de Johnnie Walker em um dos cenários e terá também o produto inserido na história. A revelação será feita no dia do jogo.
Fonte: Cia de Marketing