A Netflix nomeou Josh Simon como vice-presidente de produtos de consumo da empresa após ele sair de um cargo parecido na Nike: chefe de estratégia global de produtos, design, merchandising e categorias.
Segundo o site Licensing Global, sua meta no novo cargo é combinar a experiência em produtos de consumo, entretenimento, negócios e liderança de equipes.
Ele vai se reportar a Amy Reinhard e supervisionar a equipe de produtos de consumo que lançou títulos recentes como “Stranger Things”, “La Casa de Papel” e “Para todos os garotos: P.S. ainda amo você.
Simon já ocupou cargos de planejamento estratégico sênior e produção de filmes na Walt Disney Company, supervisionou o desenvolvimento e a produção na Color Force (produtores de “Jogos Vorazes” e “Diário de um banana”) e trabalhou com a Blumhouse Productions em experiências ao vivo.
Antes, quem ocupava o cargo na Netflix era Christie Fleischer, conforme informou o Kidscreen. Ela ingressou na empresa em setembro de 2018 e saiu em agosto de 2019 para se tornar CEO da marca de maquiagem Benefit Cosmetics.