O filme de animação musical da Netflix está se tornando um dos maiores sucessos infantis do ano, e suas bandas fictícias estão no topo das paradas musicais do mundo real. As grandes franquias geralmente dominam o verão em filmes para a família, mas nas últimas duas semanas, uma animação original surgiu como o grande sucesso surpresa da temporada.
Produzido pela Sony Pictures Animation, o original da Netflix, K-Pop Demon Hunters estreou em 20 de junho e quase instantaneamente assumiu o segundo lugar na lista de filmes em inglês mais assistidos do serviço de streaming, gerando 9,2 milhões de visualizações em apenas três dias. Na semana seguinte, o K-Pop subiu para o topo, com 24,2 milhões de visualizações.
“O filme de animação musical da Netflix está se tornando um dos maiores sucessos infantis do ano, e suas bandas fictícias estão no topo das paradas musicais do mundo real”.
O musical animado gira em torno de três garotas de um popular grupo de K-Pop chamado Huntr/x, que conciliam a fama com suas vidas duplas secretas como caçadoras de demônios. Mas as coisas mudam quando um grupo de demônios decide formar uma boy band de K-Pop chamada Saja Boys para se esconderem à vista de todos enquanto drenam a energia de seus fãs desavisados. Tudo isso embalado por batalhas explosivas, temas culturais envolventes e músicas originais cativantes.
É difícil resumir o sucesso do filme a apenas um fator: sua animação vibrante e estilizada (que também inspirou a série de filmes de sucesso da Sony Aranhaverso) e seu apelo de quatro quadrantes ajudaram-no a se expandir muito além de seu público-alvo adolescente.
Mas não se pode desconsiderar um elemento intrínseco: a conexão fundamental do filme com o gênero musical K-Pop, que se tornou um pilar nas paradas globais graças aos seus fãs jovens e apaixonados. (As produtoras canadenses Pillango e Aircraft Productions aproveitaram com sucesso a mesma oportunidade de mercado na série adolescente Gangnam Project, da CBC, do ano passado , que rapidamente conquistou compradores globalmente e lançou uma segunda temporada em março.)
K-Pop Demon Hunters também está dominando as paradas musicais, com uma trilha sonora lançada pela Republic Records atualmente na oitava posição na Billboard 200. (A última trilha sonora de filme a estrear no top 10 foi o filme live-action da Universal, Wicked, repleto de estrelas, em novembro.) Os fictícios Saja Boys também registraram a faixa mais bem colocada no Spotify nos EUA na sexta-feira, com “Your Idol”. E é o primeiro grupo masculino de K-Pop a alcançar o primeiro lugar nessa parada nos EUA, superando os superstars do mundo real do BTS, que alcançaram o terceiro lugar com a música “Dynamite” em 2020.
Para não deixar que as rivais as dominem, Huntr/x também está esquentando as paradas como o grupo feminino mais ouvido no Spotify em termos de reproduções diárias. A música “Golden”, do trio, estreou na 91ª posição na parada Billboard Hot 100, e suas reproduções aumentaram 2.000% na Apple Music desde seu lançamento. A Netflix está particularmente otimista com essa faixa de sucesso (que desempenha um papel fundamental no filme) e, segundo informações, a enviará para avaliação de prêmios .
As vendas da coleção de produtos de K-Pop Demon Hunters também estão aumentando bastante. Embora dados específicos de vendas não estejam disponíveis, uma camiseta Huntr/x e uma pelúcia do Derpy Tiger estão entre os cinco mais vendidos na loja da Netflix deste ano.