A empresa coreana de plataforma mobile focada em estilo de vida, Kakao, firmou parceria com a IMG para licenciar exclusivamente sua marca Kakao Friends na Europa por meio de um amplo programa de produtos criativos para o consumidor.
Os oito personagens de Kakao Friends nasceram em 2012, derivados de uma série de emoticons da plataforma Kakao Talk; a principal plataforma de mensagens da Coréia com mais de 200 milhões de usuários. Desde então, tornou-se uma marca familiar, com as personalidades diversas e únicas dos personagens envolvendo milhões de fãs.
Apeach, Ryan, Muzi, Con, Tube, Neo, Frodo e Jay-G já participaram de inúmeras colaborações de alto nível com marcas internacionais premium como Louis Vuitton, Nike, Vans, MAC, Uniqlo, Coca Cola, Chupa Chups, Cath Kidston e muito mais. Na Coréia e no Japão já existem mais de 30 lojas e cafés Kakao Friends e outras já estão a caminho.
Refletindo a crescente popularidade global da cultura K-POP, a marca tem um número crescente de seguidores europeus que, em julho deste ano, ganharam uma loja online.
“A IMG tem o prazer de trazer Kakao Friends para a Europa. A marca já está conectada emocionalmente com milhões de fãs. Kakao Friends é uma das principais exportações de cultura K-POP; uma forte tendência na Europa. Agora é o momento perfeito para uma marca de estilo de vida social e culturalmente rica explorar novas oportunidades de produtos que refletem sua identidade única e sua crescente popularidade”, afirma Matthew Primack, vice-presidente sênior de licenciamento da IMG.
O foco inicial será nos segmentos de vestuário, acessórios de moda e artigos para casa.
E o Brasil? Será que está nos planos da marca e da IMG? Desejamos que sim.