A empresa é líder no varejo online de móveis e artigos de decoração e sua nova loja já nasce com o conceito omnichannel. Tem 17 ambientes decorados e espaços especiais, como os de coworking
A Kawahara Takano Retailing, escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos de store design, com uma história de sucesso internacional, assina o projeto da primeira loja física da Mobly, que agora passa a oferecer no offline uma experiência de compra completa para seus clientes.
O novo empreendimento ocupa uma área de 4,5 mil m2, na Av. das Nações Unidas, no16.737, e sua estrutura pode ser avistada por quem passa há quilômetros de distância em função de sua fachada vistosa: com mais de 100 metros de frente toda envidraçada, 24 m2 iluminados por painel de LED, testeira acesa na cor laranja, e as letras Mobly em tamanhos gigantes. Com investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões, a liderança da loja espera um fluxo de 10 a 15 mil clientes/mês e um ticket médio de mil reais.
A KT Retailing é responsável pela arquitetura e equipamentos da Mobly, além da comunicação visual e visual merchandising, trabalho realizado juntamente com a equipe da loja. “Sem dúvida é um projeto muito importante e desafiador para nossa equipe no escritório. Um dos objetivos mais importantes ao constituir o plano de trabalho foi o de que a loja transmitisse todo este universo tecnológico, da qual a Mobly faz parte, por ser uma startup de tecnologia que atua no varejo de móveis e itens de decoração”, afirma o arquiteto Julio Takano, CEO da KT Retailing. “A loja já nasce com conceito omnichannel, de integração dos canais de atendimento e, no projeto, tangibilizamos a ideia de que a empresa passa a oferecer uma experiência de compra completa para seus clientes, que poderão ver expostos, de forma harmoniosa e fabulosa, de três mil de seus itens de móveis e de decoração, que estarão disponíveis a pronta entrega”, completa.
A loja oferecerá recursos tecnológicos como wi-fi gratuito, tablets, para interação dos clientes, e dezenas de totens espalhados por todo ambiente, onde ao clicar se tem acesso ao portfólio com os produtos da Mobly e o cliente pode adicionar a sua compra no carrinho, como acontece no virtual, e pagar no final em self checkout (equipamento de autoatendimento onde o consumidor sozinho passa e paga pelas suas compras com rapidez e comodidade). A estratégia, segundo a Mobly, é que no futuro as compras do e-commerce e loja física já estejam totalmente integradas, o que permitirá ainda comprar pela internet e retirar na loja.
Para experiências com os produtos na loja, o cliente terá 17 ambientes decorados, dois deles completos, com sala de estar, banheiro, cozinha e sala de jantar, que pode ser visitado logo no começo da jornada no estabelecimento. As divisões do amplo leque de itens de produtos da Mobly foram organizadas de forma a que os espaços decorados ficassem próximos aos produtos referentes: Espaço Gourmet, Dormitório, Quarto Infantil, Escritório, Colchões, Decoração, Cortinas e Tapetes, Iluminação, Cama/Mesa/Banho, Garden, Sala de Estar, Sala de Jantar e Banheiro.
“As principais características que nos deram confiança para escolher a KT Retailing foram a grande experiência em varejo e a capacidade de traduzir a essência e proposta de valor da Mobly online para a loja física”, diz Victor Noda, sócio-fundador e CEO da Mobly. Segundo o empresário, com a nova loja o objetivo é fazer com que o cliente se sinta inspirado, vendo como pode montar ambientes maravilhosos em sua casa, com as inúmeras opções de produtos que oferecemos. “A loja tem que ser acolhedora, uma experiência de lazer para quem visitá-la. A KT Retailing certamente conseguiu traduzir esses objetivos em seu projeto, demonstrando aptidão para criar uma experiência diferenciada para os clientes, sem perder de vista as melhores práticas para otimizar as vendas, como fluxo de visitação, exposição dos produtos e integração das diferentes áreas, entre outros”, conclui.
A Mobly terá, ainda, um auditório (arquibancada com 35 lugares), que funciona como um diretório de cadeiras, inclusive, algumas ficam suspensas, chamando a atenção de quem passa de fora. Também importantes são os espaços de coworking decorados, que poderão ser utilizados como salas de reuniões entre arquitetos e decoradores e seus clientes.
E uma novidade para os amantes de filmes e séries: a loja física terá ambientes decorados com móveis e objetos inspirados em produções famosas. Os primeiros três ambientes recriarão os cenários de Friends, Simpsons e Toy Story e estarão disponíveis para visitação durante três meses a partir da inauguração oficial. E, ainda: área de café e brinquedoteca para as crianças.
O funcionamento da loja será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 11h às 20h.
Sobre a KT Retailing (https://www.ktarq.com.br/) — Há 27 anos oferece ao mercado latino-americano consultoria que vai além do projeto, colabora diretamente com o varejista para repensar a Arquitetura do Negócio, e cristalizar indulgências no ponto de venda que se traduzam em experiências inesquecíveis. Neste período, projetou mais de 8,5 milhões de metros quadrados e foram criados mais de 500 conceitos de lojas com grande reposicionamento estratégico, incremento de vendas e retorno sobre o investimento.
Entre eles destacam-se os cases da Hering cujas ações subiram nos últimos 10 anos 908% partindo de uma plataforma de 64 lojas, em 2006, para 650 lojas, em 2018. O primeiro conceito KT Retailing exportado foi em 2006, com o desenvolvimento da loja Hering no Uruguai e posteriormente América Latina. A maior rede de franquias de cosméticos do mundo O Boticário teve assinatura KT Retailing com a criação do conceito “Beleza 365 dias do ano” transformando 1000 lojas das 4000 existentes.
Também desenvolveu projetos para grandes marcas como a TStore, da fabricante Tramontina (Brasil, Chile, Bolívia, Peru, Colombia, entre outros), Riachuelo, Petz, TAM Airlines, Walmart, Artex, Telha Norte, Lowe’s México entre outras de segmentos diversos. Além da calçados femininos Dumond — loja inaugurada em um dos maiores centros comerciais do mundo, o The Dubai Mall, nos Emirados Árabes. A KT tem uma equipe multidisciplinar de 32 profissionais, entre arquitetos, visual merchandising, merchandising, e design de mobiliário.
Saiba mais em www.mobly.com.br.
Fonte: EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação – Deborah Ferreira.