Nos últimos meses, o Spotify tem investido em uma nova onda de parcerias para divulgar seus serviços. Mês passado, o streaming anunciou a colaboração com o Cabana Burger, que transformou algumas das playlists mais ouvidas em lanches exclusivos da rede de hamburguerias.
Dessa vez, a plataforma de streaming de áudio se junta à Kibon para apresentar ao público um produto exclusivo: o Cornetto Spotify, que combina uma massa de sorvete sabor brownie com cookies e calda de chocolate, além de cobertura de chocolate com topping de castanha-de-caju.
O lançamento é inspirado no verão. Ele tem uma embalagem verde, cor do Spotify, e uma estética dos anos 2000, com arte desenvolvida pelo ilustrador Leandro Assis. Os consumidores também podem acessar uma experiência digital por meio de um QR Code.
Ao escaneá-lo, é possível ter acesso a uma playlist que combina o gosto musical do usuário com as músicas que são tendências em sua localização.
Todo o conceito, identidade visual e experiência digital da iniciativa foi desenvolvida em conjunto com a iD\TBWA, junto com a agência Fillet. O plano de comunicação e divulgação inclui ações com influencers, em redes sociais, mídia out-of-home e eventos.