Craig Hunter, chefe global da sessão pré-escolar do YouTube Originals Kids & Families, pode ter começado no YouTube há apenas algumas semanas, mas ele já foi empurrado para trabalhar em uma lousa ocupada e traçou planos para onde levará o gigante conteúdo pré-escolar do AVOD no futuro.
O YouTube Originals anunciou recentemente que pegaria nove programas e colocaria mais 25 em desenvolvimento como parte de seu fundo de conteúdo infantil de US $ 100 milhões. E o pré-escolar desempenhou um grande papel nessa bonança de conteúdo.
“O YouTube está totalmente comprometido com o espaço infantil e há uma certa atenção que você precisa prestar à pré-escola”, diz Hunter. “A pré-escola é muito diferente de qualquer uma das outras demonstrações para crianças porque dá mais ênfase à família. Essa separação fica maior à medida que as crianças ficam mais velhas.”
Algumas das novas programações pré-escolares incluem Galinha Pintadinha Mini (foto à direita), Millie e Lou da Blue Zoo Animation, Super Sema da Kukua (foto à esquerda) e The Workout Badges da BBC Studios, com o youtuber Joe Wicks e Hey Duggee da BBC.
Embora Hunter esteja trabalhando em todos esses programas, eles foram encomendados antes de ele chegar. Ele está animado para deixar sua própria marca, aproveitando sua experiência anterior na Sony como diretor de redes infantis. Nessa função, Hunter diz que passou muito tempo pensando sobre onde estavam os pontos fracos em outras redes e plataformas de streaming. Ele então usou esses dados para criar um nicho de sucesso para os canais pop da Sony.
Ele planeja usar a mesma estratégia no YouTube. A maior vantagem do AVOD, de acordo com Hunter, é sua riqueza de criadores. “Trabalhar com criadores do YouTube e colaborar com eles em projetos é algo que eu não poderia ter feito em outro lugar, não da mesma forma ou na mesma escala”, diz ele. “É um novo desafio que realmente me atraiu. Gosto de desafios.”
Os criadores do YouTube estão alimentando tanto a lista, na verdade, que Hunter sugere que eles deveriam enviar argumentos de venda por meio de seus gerentes de canal individuais. Mas ele enfatiza que todos os criadores precisam ser seguros e apropriados – canais de drama malucos não precisam aplicar.
“Adequado para crianças é uma necessidade absoluta; levamos isso muito a sério, por isso temos de nos certificar de que estamos trabalhando com criadores que não dirão ou farão nada que coloque esse relacionamento em risco , afirma Hunter.
Além de identificar lacunas no mercado geral, Hunter também está procurando por buracos na própria lista do YouTube. A plataforma ainda não gastou todo o seu fundo de US $ 100 milhões e ele faz parte da equipe que decide como investir o restante desse dinheiro.
A melhor maneira de fazer parte desse esforço se você for um produtor externo, ele explica, é olhar para as crianças e a estrutura familiar. O principal é que todo o conteúdo disponibilizado pela equipe de originais para crianças e famílias precisa apoiar e capacitar as crianças e ajudá-las a descobrir seus pontos fortes e paixões. Em seguida, divide-se em quatro objetivos: perseguir seus sonhos; autocuidado e bem-estar; cultura e diversidade; e sua comunidade (que inclui temas como cidadania, inteligência social e consciência ambiental).
“Não é nada parecido com o tipo de conteúdo que eu costumava pegar, que era muito mais comercial e baseado em produtos de consumo”, diz Hunter. “É uma coisa diferente aqui, e estamos aproveitando muito os pontos fortes do YouTube como plataforma.”
Depois que um produtor e a equipe do Original Kids and Families definirem o conceito do programa, o YouTube tem uma variedade de opções para financiá-lo. O dinheiro deve durar três anos (começando em 2020) e, de acordo com Hunter, o AVOD prefere mais uma abordagem de financiamento co-pro. No entanto, financiará até o estágio piloto em alguns casos, mas não há uma estrutura definida.
A próxima etapa para o pré-escolar do YouTube e para Hunter é “avançar com todos esses programas em desenvolvimento”.
“Eu entrei em um momento realmente empolgante e estou ansioso para fazer parte do processo para levar todas essas coisas excelentes para nossos filhos e público familiar.”
Fonte: Kidscreen