[Internacional]
À medida que a guerra do streaming esquenta (Paramount+ acabou de entrar na briga), há mais conteúdo para as crianças do que nunca. Mas o que eles estão realmente assistindo? Usando sua ferramenta de análise proprietária que rastreia conversas, fluxos e downloads de mídia social, a Parrot Analytics analisou o que é tendência no Netflix, Disney+ e HBO Max no espaço infantil até agora este ano.
Para Disney+, sem surpresa, os programas mais solicitados são suas marcas mais reconhecidas. Star Wars entrou na lista duas vezes, com Star Wars: The Clone Wars (na foto) em primeiro lugar e Star Wars Rebels em sexto. Completando a lista dos dez primeiros do streaming em ordem de cima para baixo estão: Gravity Falls, Mickey Mouse Clubhouse, DuckTales, Phineas e Ferb, Puppy Dog Pals, Mickey and the Roadster Racers, Minnie’s Bow-toons e Mickey Mouse.
A exibição para crianças na HBO Max também é dominada por marcas próprias, com Steven Universe no topo da lista. O top 10 da plataforma é complementado por outras marcas estabelecidas da WarnerMedia, incluindo The Amazing World of Gumball, Teen Titans Go!, We Bare Bears, Ben 10: Omniverse, Regular Show, Scooby-doo Where are You!, Ben 10: Ultimate Alien, Wabbit (New Looney Tunes) e The Looney Tunes Show.
O conteúdo original da Netflix, por sua vez, ficou em segundo plano nas aquisições. Miraculous: As aventuras de Ladybug e Cat Noir (Família Zag) está no topo da classificação da demanda do streaming, seguido por Avatar: O Último Mestre do Ar (Nickelodeon), My Little Pony: A Amizade é Mágica (Hasbro), Avatar: A Lenda de Korra (Nickelodeon) e Henry Danger (Nickelodeon). Completando a lista de sucessos estão Thomas & Friends, PJ Masks, Winx Club, My Little Pony: Equestria Girls e Cocomelon.
Representando o conteúdo infantil mais procurado nos três SVODs nos Estados Unidos, de 1º de janeiro a 28 de fevereiro, esses dados foram coletados pela Parrot especificamente para o Kidscreen.
Fonte: Kidscreen