A geração mais jovem geralmente tem um conjunto distinto de gostos, ideais e pensamentos. A característica mais evidente é o relacionamento das crianças com a tecnologia. De fato, eles estão se aprofundando nos conhecimentos tecnológicos, conectados, movidos por experiências e abertos a novas ideias. Além disso, cada vez mais as crianças estão emocionalmente ligadas às marcas de entretenimento.
A partir da extensa pesquisa que a Kidz Global realizou – BrandTrends, nota-se uma tendência distinta: curiosamente, as crianças nomearam as seguintes marcas entre as suas favoritas de 2019: Disney, Netflix e YouTube. Todas essas companhias ficaram entre as 50 melhores marcas, e a Disney entre as 3 melhores.
Desde a imbatível capacidade da Disney de criar experiências e histórias mágicas que permanecem para sempre e funcionalidade da Netflix – streaming de conteúdo personalizado sem anúncios, até a plataforma do YouTube que permite que os clipes sejam reproduzidos sob demanda em qualquer dispositivo, fica fácil entender porque essas marcas são tão bem-sucedidas com crianças e adolescentes até os 14 anos de idade. Com a tendência de streaming que deve continuar a crescer com a Disney + e a Apple, ficamos ansiosos para rever o cenário daqui a um ano.
No entanto, cada uma dessas plataformas consiste em conteúdo de várias marcas ou em personagens individuais. A Disney, por exemplo, gosta de Frozen, a Netflix tem 3Below, sem mencionar as centenas de canais no YouTube. Portanto, pelo bem deste artigo, não vamos incluí-los como marcas de entretenimento. Neste sentido, a pesquisa mundial BrandTrends descobriu que as três principais marcas de entretenimento entre crianças de 0 a 14 anos de idade eram a marca japonesa Doraemon, seguida pela americana Barbie e, enfim, a dinamarquesa Lego.
Philippe Guinaudeau – CEO
philippe.guinaudeau@kidzglobal.com