O licenciamento, além de mostrar inovação e o desejo de conexão com novos públicos, traz um clima nostálgico à base de clientes fiéis da marca
Febre entre todas as idades, a série Wandinha é uma produção da MGM, com direção de Tim Burton, que tornou-se rapidamente um fenômeno mundial, sendo a série em língua inglesa mais assistida na Netflix, quebrando vários recordes com mais de 1 bilhão de horas assistidas em apenas 28 dias.
Agora, ela sai das telas e invade o universo do chocolate. A Kopenhagen acaba de anunciar o licenciamento do título e, para começar, além do portfólio, criou uma série de movimentos e ações para marcar essa collab surpreendente.
“Wandinha é um ícone cultural contemporâneo, que ressoa com a individualidade, irreverência e originalidade. A Kopenhagen é uma marca que valoriza a excelência, a autenticidade e a singularidade. Em 2023 celebramos nossos 95 anos com muitas inovações, collabs e ativações, que conversaram com consumidores de todas as idades. Portanto, acreditamos que a escolha dessa parceria é muito assertiva, e nossos consumidores poderão se identificar, apreciar e se divertir com nossas ações com esse icônico personagem da cultura pop”, conta Mônica Ogawa, gerente de marketing da Kopenhagen.
Para esse primeiro momento foram escolhidos dois produtos: o pouch Nano Lajotinha, que destaca a personagem principal da trama e traz as famosas Lajotinhas em um formato compacto e conveniente, e o pouch Dragê, de chocolate ao leite com o confeito, que traz a Enid, amiga e colega de quarto de Wandinha, em suas embalagens, que são super práticas, no formato “to go,” perfeitas para serem degustadas a qualquer momento e em qualquer lugar.
Além disso, como outubro é marcado pelo Halloween e a brincadeira de caça às gostosuras tem ganhado, cada vez mais, força no Brasil, a Kopenhagen desenvolveu um baldinho exclusivo para deixar esse momento ainda mais divertido e poder compartilhar os deliciosos chocolates Kopenhagen com amigos e familiares.
Segundo Erica Giacomelli, da Tycoon360, agência que representa a MGM no país, “esse é um lançamento delicioso e inovador da Kopenhagen, que tem conexão total com Halloween e com essa série divertida da Netflix”.
Mas as ações não param por aí, quem passar pela Rua do Pinheiros vai se deparar com um cenário assustadoramente delicioso. A FlagShip da marca recebe uma ambientação especial e instagramável durante todo o mês de outubro.
Elementos da série estão espalhados por todos os cantos, criando um ambiente imersivo e envolvente, que permite aos fãs da Wandinha se sentirem parte do universo mágico da série. O destaque fica para a presença icônica do personagem Mãozinha, que aterrissa na fachada da loja e assim como o famoso vitral, ícone do quarto de Wandinha e Enid. “A experiência em loja foi pensada com muito cuidado, para que os clientes pudessem se sentir dentro da série. É uma oportunidade para tirar fotos únicas e compartilhar essa experiência especial nas redes sociais”, completa Mônica.
Para tornar a experiência ainda mais doce, a cafeteria Kop Koffee, dentro da loja, apresenta três sobremesas especiais para a ação, são elas: um cookie temático, um milkshake de cranberry e o “Kop Krema”, com dragês. A flagship de Pinheiros será uma verdadeira homenagem à Wandinha e ao universo da Nevermore Academy, os consumidores terão uma experiência única, em que eles poderão mergulhar na magia da série, tirar fotos memoráveis e desfrutar de deliciosas sobremesas inspiradas na Wandinha. Para Mônica “é uma celebração que não apenas destaca a marca, mas também cria memórias especiais para todos os visitantes”.
Os consumidores que estão fora de São Paulo também poderão se deliciar com o cookie temático, que estará presente em todas as lojas da rede espalhadas pelo país.
Para coroar esse momento tão icônico para a marca, no dia 21 de outubro, a partir das 16h, Pinheiros receberá um Meet & Greet com interação do público em uma ação encenada. Esse encontro faz parte da agenda da Kopenhagen e visa aproximar os fãs da série com a marca de uma maneira muito divertida e totalmente gratuita. Além disso, durante o dia 21, quem entrar na flagship fazendo a famosa dança da Wandinha, ganhará um chocolate.
E, como promoção nunca é demais, nas compras acima de R$ 120 + 1 Pouch Wandinha ou Enid, o consumidor ganha 1 Balde “Gostosuras ou Travessuras”. Além disso, durante o mês de outubro, a linha de pouchs ficará com 15% off, inclusive os lançamentos de Wandinha.
Esse licenciamento vai de encontro com toda a estratégia da Kopenhagen em rejuvenescer a marca e atrair novos consumidores.
“Trazer Wandinha neste momento de ‘refresh’ é uma oportunidade empolgante e estratégica. Wandinha é um símbolo da cultura pop que ressoa com o público jovem e adulto, permitindo-nos atrair uma nova geração de consumidores enquanto mantemos nossa base fiel.
Além disso, o licenciamento representa a nossa vontade contínua de inovar e oferecer experiências emocionantes aos nossos clientes, é uma maneira de demonstrar que estamos alinhados com as tendências atuais e prontos para atender às expectativas em constante evolução dos consumidores”, conta Maricy Gattai, diretora executiva da Kopenhagen.
Spoiler: para o próximo ano, tem muito mais!
Os produtos já estão disponíveis para compra nas lojas físicas, no site, no app Kopenhagen e nos aplicativos de delivery parceiros, como Rappi e IFood.
Para mais informações acesse: https://www.kopenhagen.com.br/