KPop Demon Hunters deve ir para o cinema

Enquanto KPop Demon Hunters segue uma trajetória histórica na Netflix (e nas paradas musicais), tudo indica que o filme está prestes a ir além do streaming.

Até o fechamento desta edição, não havia um anúncio oficial, mas a plataforma americana de venda de ingressos Fandango começou discretamente a listar sessões sing-along (com acompanhamento de letras na tela) em cinemas selecionados para os dias 23 e 24 de agosto. O portal Kidscreen entrou em contato com a Netflix para comentar.

Tecnicamente, essa será a segunda estreia nos cinemas do longa, depois de uma exibição limitada em três salas — em Los Angeles, Nova York e São Francisco — entre 20 e 26 de junho, antes de o filme se tornar um fenômeno viral.

O sucesso acompanha a história de três superestrelas femininas do KPop que equilibram a vida sob os holofotes com suas identidades secretas como caçadoras de demônios — uma missão que se complica quando um grupo de demônios se disfarça como uma boy band rival.

Desde a estreia em 20 de junho, a animação musical da Sony Pictures dominou o verão como fenômeno de streaming. Com mais de 158 milhões de visualizações, KPop Demon Hunters já é o quarto filme em inglês mais assistido da história da Netflix. Ele também ostenta o feito inédito de ser o primeiro longa do serviço a alcançar um novo pico de audiência na quinta semana após o lançamento.

O potencial de bilheteria é grande. Sessões sing-along fazem sentido para KPop Demon Hunters, que reúne faixas que vêm liderando as paradas musicais reais nas últimas semanas, incluindo o hit “Golden”. No ano passado, o musical familiar Wicked seguiu estratégia semelhante, com a Universal promovendo sessões limitadas para cantar junto cerca de um mês após o lançamento inicial.

Após o sucesso estrondoso de KPop Demon Hunters, a Netflix tem mantido sigilo sobre os planos de expansão da franquia. No entanto, uma reportagem recente do The Wrap revelou que a plataforma estuda a possibilidade de duas continuações, uma série para streaming e um musical de palco, entre outros projetos derivados.

Fonte: Kidscreen